Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Grade de arquibancadas do Rei Pelé se solta e fere torcedoras

Torcedores que estavam nas grandes arquibancadas tiveram que transportar o material para que não desabasse de vez e machucasse mais pessoas

O momento de alegria, de comemoração dos gols do CSA, principalmente os três últimos, na goleada do Azulão sobre o Payssandu, por 4 a 1, foi interrompido por boa parte dos torcedores que estavam nas grandes arquibancadas do Estádio Rei Pelé.

Isso porque, na noite dessa quarta-feira (16), durante o jogo pela Copa do Brasil, uma grade de proteção, de ferro, localizada naquele setor do estádio e que fica em frente ao túnel do CSA, se soltou e acabou até ferindo algumas pessoas que estavam assistindo à partida.

Leia também

Para que mais pessoas não se machucassem, inclusive, os torcedores que estavam nas grandes arquibancadas tiveram que transportar a enorme grade, nos braços, por sobre suas cabeças, para que não desabasse de vez. "Os torcedores tiveram que ir descendo a grade, por cima de suas cabeças, segurando-a com cuidado, para que ela não caísse de vez", contou um torcedor azulino, à Gazetaweb, que estava no jogo e pediu para não ter o nome revelado.

Olha a situação da grade de ferro do estádio!
Olha a situação da grade de ferro do estádio! | Foto: Divulgação

Em fotos e em vídeo divulgados nas redes sociais e que chegaram à Gazetaweb, é possível ver o momento em que o material se desprende, causando um enorme susto nos torcedores. A reportagem teve a informação de que duas pessoas se machucaram, no caso, duas irmãs gêmeas.

As gêmeas, de 22 anos, são Shirly e Shirley, que foram as vítimas do incidente. Porém, uma delas teve a perna imobilizada e ainda vai passar por um exame de raio-x para avaliar a gravidade da lesão.

Shirly disse que, além dela e da irmã, muitas outras pessoas estavam penduradas na grade de proteção e que quando a proteção caiu, derrubou algumas pessoas. "Do nada, a grade caiu de vez, derrubou a mim, minha irmã e minha prima, além de muitas outras pessoas". A vítima disse ainda: "Deslocou meu pé. Eu só conseguia pensar se tivesse uma criança ali".

Segundo o secretário da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Charles Hebert, a queda da estrutura foi causada por sobrecarga, justamente pela quantidade de torcedores que se seguravam na armação.

A Selaj, inclusive, emitiu uma nota, sobre esse incidente durante o duelo CSA x Paysandu, pela Copa do Brasil, onde o Azulão se classificou à próxima fase. Segundo a Secretaria, "após análise técnicas é possível constatar que a grade foi derrubada pela ação de torcedores e não por qualquer tipo de defeito na estrutura do Estádio".

Eis a nota, na íntegra:

"A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, vem esclarecer os fatos referentes a queda de uma grade das grandes arquibancadas do Estádio Rei Pelé, durante a partida entre CSA e Paysandu, na noite desta quarta-feira (16).

Após análise técnicas é possível constatar que a grade foi derrubada pela ação de torcedores e não por qualquer tipo de defeito na estrutura do Estádio.

Em tempo, a Secretaria ressalta que conta com uma equipe de manutenção e que o mesmo espaço e as mesmas estruturas passaram por uma vistoria recente, não apresentando qualquer problema ou risco para os torcedores e que os reparos no local em questão, já foram devidamente executados".

Estádio Rei Pelé, em Maceió, palco de CSA x Altos-PI neste sábado (19)
Estádio Rei Pelé, em Maceió, palco de CSA x Altos-PI neste sábado (19) | Foto: Ailton Cruz

O que pensa o CSA sobre o ocorrido?

O estádio é a casa de todos os confrontos do clube azulino em todas as competições, como a Copa do Nordeste, e em todas as nacionais, como o Brasileirão e a Copa do Brasil. Quando perguntado pela GazetaWeb sobre o que pensa a direção da equipe, que era mandante na noite do incidente, sobre o estado em que se encontra o Rei Pelé, o presidente do clube marujo, Omar Coelho, disse:

“O Estádio Rei Pelé, com seus mais de 50 anos, é um aparelho altamente desgastado pelo tempo e pela maresia, além de não ter sido bem cuidado ao longo desses anos. O atual governo investiu, trazendo de volta as cadeiras do piso e agora a liberação de toda área que estava comprometida, apesar de ter sido um paliativo, pois só nos resta agora brigar por um novo estádio de futebol."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas