Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Goleada na Ilha! CRB perde para o Sport e se despede da Copa NE: 4x0

Galo não soube domar o Leão e acabou sofrendo os gols de Jorginho, Juba, Igor Cariús e Edinho, se despedindo da competição

Na briga para chegar à semifinal da Copa do Nordeste, em jogo neste domingo (26), o CRB levou a pior, ao ser goleado pelo Sport, por 4 a 0, e, assim, dar adeus ao Nordestão 2023. A partida foi disputada na Ilha do Retiro, no Recife. Vale lembrar que o duelo foi em jogo único e quem perdesse estava fora da competição regional.

Os gols do Sport foram de Jorginho, no 1º tempo, de Luciano Juba, Igor Cariús e Edinho, todos os três na etapa final, fechado a goleada rubro-negra sobre o Galo.

Leia também

Agora, com esse resultado, o CRB vai focar as atenções no Alagoano e na Copa do Brasil. O Galo já tem jogo de ida pela grande final do Estadual, contra o ASA, no próximo sábado (1º), no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 16 horas.

E o Leão, nesse mesmo dia, pelo Pernambucano, vai enfrentar o Central, no Lacerdão, às 16h30. O duelo é pela 13ª e última rodada da fase de grupos da competição. Já pelo Nordestão, o Sport vai enfrentar o ABC, que eliminou o Náutico. O jogo será no Recife-PE, mas a data ainda não está definida. Lembrando que Sport e ABC duelarão em jogo único também.

Comemoração do gol do Sport
Comemoração do gol do Sport | Foto: Ascom Sport

1º Tempo

O CRB teve uma boa investida no primeiro minuto. Renato entrou na área do Sport, tirou do zagueiro, limpou, mas quando chutou a bola foi muito alta, e também o árbitro já tinha marcado impedimento no lance. O Leão assustou aos 4 minutos, quando teve uma cobrança de escanteio. Sabino meteu a cabeça na bola, para o chão, e o goleiro Diogo Silva espalmou, tirando o perigo.

O duelo chegava aos 10 minutos e podia-se dizer que o Galo até que começou bem, tentava sair jogando, apesar da pressão dos pernambucanos. Aos 11min, Hereda desceu pela direita, cruzou na área do Leão e Rafael Thyere tirou de cabeça. Igor Cariús colocou para fora e foi em escanteio para o Galo. Na cobrança, Juninho Valoura bateu mal e a defesa do Sport afastou.

Aos 14 minutos, o Sport respondeu. Igor Cariús entrou na área e chutou com perigo, mas na hora certa Fábio Alemão tirou, em cima da linha, evitando o gol do Leão e mandando para escanteio. Na cobrança de Juba, ele mandou curto para Labandeira, que bateu rasteiro, mas Diogo Silva tirou. O Sport começou a crescer no jogo. Prova disso foi aos 18 minutos. Jorginho aproveitou uma bobeira do CRB, na saída de jogo, e bateu forte, mas viu Diogo Silva espalmar e salvar o Galo.

A partida se encaminhava para os 20 minutos. Aos 21', o Sport tentou quando Sabino puxou o contra-ataque, se mandou em velocidade e abriu para Igor Cariús, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Passando dos 25 minutos, o CRB já não chegava mais ao ataque, diferentemente dos minutos iniciais. Enquanto o Sport pressionava mais, deixando o Galo acuado.

Aos 28min foi que o time regatiano chegou. Renato recebeu a bola nas costas da defesa do Sport, rolou e Guilherme Romão deu um toquinho nela, mas Renan fechou bem o espaço e defendeu, mandando para escanteio. Na cobrança de Romão, Gum subiu bem, mas cabeceou fraco e ela foi para fora. O Sport não chegava a fazer nenhuma jogada de finalização perigos. Mas, aos 32 minutos, conseguiu.

E, com isso, veio o gol pernambucano. Após cruzamento rasteiro de Labandeira, Jorginho dominou dentro da área regatiana, livrando-se de Fábio Alemão, e só fez fuzilar para o gol, abrindo o placar: 1 a 0. Jogadores do Galo e o técnico Umberto Louzer chegaram a reclamar que a jogada que resultou no gol foi em impedimento. Como não tem VAR na competição, o tento foi marcado e confirmado.

Passando dos 35 minutos, o Galo seguia sem conseguir jogar no primeiro tempo e o Leão continuava dominando as ações. Aos 37', Hereda foi acionado próximo à bandeirinha, se esticou todo, mas não conseguiu evitar a saída da bola, perdendo a chance para o Galo. Aos 38", Guilherme Romão tentou chegar à linha de fundo, deu uma trombada com Eduardo e ficou pedindo a falta, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O Sport ainda fez o segundo gol, mas não foi validado por impedimento de Igor Cariús, aos 45 minutos. E, com os 2 minutos de acréscimos determinados pelo árbitro, sem tempo para mais nada, o 1º tempo foi finalizado aos 47 minutos, com o Leão à frente no marcador: 1 a 0.

Sport goleou o CRB pelo Nordestão 2023
Sport goleou o CRB pelo Nordestão 2023 | Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

2º Tempo

As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. Aos 4 minutos, Renato, do CRB, mandou a bola na área, de cabeça, mas Anselmo Ramon, não alcançou e a chance foi desperdiçada. Em outra boa chegada do CRB, aos 5min, João Paulo fez o cruzamento por baixo, Renato disputou a bola na pequena área e quase empatou o placar. Foi por pouco!

O Galo seguia tentando e, aos 8 minutos, teve um escanteio em seu favor. Juninho Valoura cobrou, levantando no meio da área e Sabino foi lá em cima e cortou. O Leão respondeu aos 9min, quando Labandeira recebeu e pelota de Juba, tocou por baixo do goleiro regatiano e Gum apareceu para salvar o CRB, mandando para escanteio.

O Sport pressionava e quase fez o segundo gol aos 11 minutos: Vagner Love recebeu nas costas da defesa, cruzou voltando e Juba chutou de canhota, obrigando Diogo Silva a fazer uma grande defesa. Mas se não foi dessa vez o segundo tento do Sport, ele saiu aos 13 minutos. E foi assim: Juba aproveitou o vacilo da defesa regatiana, penetrou entre Gum e Fábio Alemão e só fez tocar na saída de Diogo Silva: 2 a 0.

Com o placar desfavorável, o técnico regatiano fez logo três substituições em sua equipe, para tentar, quem sabe, reverter a situação. Mas o Leão estava impossível e chegou com perigo aos 18 minutos. Jorginho dominou livre e mandou uma bomba, de perna direita, mas viu a bola passar rente ao travessão do CRB. E assim o confronto passava dos 20 minutos.

Aos 23 minutos, em cobrança de escanteio, o Galo desperdiçou com Guilherme Romão, pois Sabino tirou o perigo, sem dificuldades. O jogo se aproximava dos 30 minutos e era bastante confortável para o time pernambucano, que não tinha pressa, não queria se expor. E o CRB pressionava, mas não finalizava, não conseguia dar um chute em gol.

Aos 32 minutos, veio o castigo para o Galo: o terceiro gol do Leão. Igor Cariús (ex-CRB) tabelou com Vagner Love, ficou frente a frente com Diogo Silva e só tocou na saída do goleiro regatiano: 3 a 0, na Ilha do Retiro.

O CRB tentou aos 37 minutos. Denner recebeu no bico da área do Sport, segurou um pouco, livrou-se da marcação e tentou o passe vertical, mas a bola correu demais e foi pela linha de fundo. Aos 42 minutos, o Sport fechou o caixão do CRB. Edinho bateu uma falta com categoria, guardando na gaveta e fazendo o quarto em cima do Galo: 4 a 0 e goleada na Ilha do Retiro.

Sem acréscimos dados pela arbitragem, o jogo foi finalizado, pontualmente, aos 45 minutos, com a goleada do Leão sobre o Galo, impiedosamente.

Mais de Sport 4x0 CRB pela Copa do NE
Mais de Sport 4x0 CRB pela Copa do NE | Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Ficha Técnica

Sport - Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Igor Cariús; Fabinho, Ronaldo Henrique (Pedro Martins) e Jorginho (Edinho); Luciano Juba, Labandeira (Gabriel Santos) e Vagner Love (Matheus Vargas). Técnico: Enderson Moreira.

CRB - Diogo Silva; Hereda (Mike), Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura (Lucas Falcão) e João Paulo (Rafael Longuine); Matheus Riberio, Renato (Denner) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro - Diego Pombo Lopez (CBF/BA).

Assistentes - Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA) e Daniella Coutinho Pinto (CBF/BA).

Quarto árbitro - Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (CBF/PE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas