Maceió é palco, até este domingo, da Liga Nordeste de Futsal. A competição teve início na última segunda-feira (21), com as partidas sendo disputadas no Ginásio Presidente Fernando Collor, o Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra. A disputa tem a chancela da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), com as finais começando neste sábado (26).
O certame reuniu nove equipes. Somente o Rio Grande do Norte não esteve representado. SDA Futsal e Criciúma são os representantes de Alagoas na liga.
Leia também
Até aqui, o semifinalista SDA tem apenas uma derrota, para o Real Moitense-SE, na tarde da última quinta-feira, quando foi derrotado por 3 a 1. O Ácrata, como também é conhecido, venceu outros três jogos, diante de Karmelia-PB, Náutico-PE e Parma-PI. Com nove pontos em quatro partidas, ficou atrás da equipe sergipana somente pelo saldo de gols e avançou como segundo colocado no grupo A.
Já o Criciúma estava no B. Com apenas três pontos, deu adeus ao torneio ainda na fase de classificação. Os alagoanos venceram apenas o COPM-BA, sendo derrotados por Balsas-MA e Grêmio Recreativo-CE.
Para o presidente da FAFS, Eduardo Acioli, o evento é uma grande oportunidade de colocar Alagoas no mapa do futsal brasileiro, já projetando outros eventos da modalidade no estado.
"O futsal alagoano conseguiu a liberação do Ginásio do Sesi para a competição, e este é um momento mágico para todos nós. Estamos recebendo um torneio de grande importância, fechando o ano com chave de ouro. Também temos a pretensão de, em breve, trazer a Seleção Brasileira para se apresentar aos alagoanos", destacou Acioli.
As partidas semifinais terão início às 13h30 deste sábado, com os jogos Real Moitense x Balsas e Grêmio Recreativo x SDA.