Gerente de futebol do FF Sport suspeito de esfaquear jogador está foragido da polícia

Crime teria acontecido após uma confusão entre Anderson Salgueiro e a vítima; a equipe do clube estava no ônibus e testemunhou o ocorrido

Após investigações, Anderson Salgueiro, gerente de futebol do FF Sport Nova Cruz, foi apontado como suspeito de esfaquear o lateral esquerdo João Guilherme, de apenas 21 anos, na manhã desta quinta-feira (30), em Pilar. Ele está foragido da polícia, que segue apurando mais informações sobre o caso.

O chefe de operações 23º Distrito Policial de Pilar, Wilson Vasconcelos, confirmou que a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) iniciaram as buscas por Anderson, após testemunhas o apontarem como sendo o autor das facadas.

As investigações apontam que o atleta foi esfaqueado após uma confusão com o gerente, que, logo após, fugiu do local. O presidente do clube, Francisco Ferro, também confirmou que o gerente está sendo procurado.

João Guilherme não corre mais risco de vida, mas segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, com estado de saúde considerado como estável. Sua família virá para Maceió, de acordo com a nota divulgada pelo FF Sport.

Ainda segundo Wilson, em conversa com a Gazetaweb, toda a equipe estava no ônibus e testemunhou o ocorrido. Nesta quinta (30), o roupeiro, o motorista do ônibus e um outro jogador prestaram depoimento.

O chefe de operações informou que, nesta sexta-feira (1º), outras testemunhas prestarão depoimento, dando continuidade ao processo de investigação da polícia.