Garotos de projeto social de Junqueiro se destacam em etapa do Alagoano de Judô

Competição foi realizada nesse sábado, em Maceió, e judocas levaram para casa oito medalhas

Os garotos que fazem parte de um projeto social da cidade de Junqueiro estão fazendo bonito no tatame. Na I Etapa do Campeonato Alagoano de Judô, realizada nesse sábado (7), no Ginásio do Colégio Santa Úrsula, em Maceió, os judocas levaram para casa nada mais nada menos do que oito medalhas. 
Ao todo, 11 atletas que fazem parte do Instituto Elos/ALJC da cidade de Junqueiro, participaram da competição, que foi organizada pela Federação Alagoana de Judô (FAJU) e contou com centenas de atletas de todo o Estado.
Os destaques do Elos/ALJC foram os atletas: Edézio Gabriel, que ficou com a medalha de ouro na Classe Sub-11, categoria - 34 kg; Marcelo Kauã, com a medalha de ouro na Classe Sub-13, categoria + 60 kg; e Marcos Júnior, que faturou duas medalhas de bronze nas Classes Sênior e Sub-21, categoria - 73 kg. 
Além desses três judocas, mais cinco foram premiados: Lauane Vitória, vice-campeã na Classe Sub-11, categoria - 38 kg; Júlia Rangel, vice-campeã na Classe Sub-18, categoria - 44 kg; Maria Eduarda, vice-campeã na categoria - 28 kg; e Luiz Fernando, vice-campeão na Classe Sub-11 Categoria - 31 kg. 
Diretor esportivo, social e cultural do Instituto Elos, o também judoca Marcos Silva disse que está muito satisfeito com as conquistas de seus atletas, mesmo diante da falta de estrutura que eles têm para os treinamentos. "Se houver mais investimentos por parte do governo municipal, melhores resultados virão", observou.
Ele agradeceu aos atletas pelo empenho, aos pais dos judocas, pela confiança no trabalho desenvolvido pelo instituto, e a todos que contribuíram e contribuem para que essas crianças e jovens possam realizar mais conquistas.