Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Garotos brilham e CRB vence Murici de virada pelo Alagoano: 2 a 1

No confronto dos classificados, Galo consegue vitória na superação e encerra primeira fase com 19 pontos

Na tarde deste domingo (26), no Estádio José Gomes da Costa, Murici e CRB fizeram um movimentado duelo entre classificados, na rodada final da primeira fase do Campeonato Alagoano. Com um time recheado de garotos, o Galo não foi tímido e conseguiu uma bela vitória de virada, por 2 a 1, e fechou a classificação disparado na ponta.

Os gols regatianos foram marcados pelos jovens Riquelme e Pedro Lucas. O zagueiro Lucas fez o único gol alviverde, ainda na primeira etapa.

Leia também

Líder garantido, o CRB só fez aumentar sua distância para o segundo colocado. O Regatas fecha a primeira fase com 19 pontos, com seis vitórias e um empate, completamente invicto. Já o Murici ainda perdeu uma posição para o ASA, e fecha a primeira fase em 3º, com 11 pontos.

Nas semis, os adversários já estão definidos. O CRB pega o Coruripe, decidindo em Maceió, enquanto o Verdão enfrenta o Fantasma, com decisão em Arapiraca.

As datas das semifinais ainda não estão definidas, por isso CRB e Murici terão uma folga do Alagoano. Porém, o Galo entra em campo na próxima quarta-feira, dia 1, para visitar o União Rondonópolis pela Copa do Brasil, às 20h. Já o Verdão entra em campo pela Copa Alagoas. No mesmo dia 1º, às 19h, o Murici visita o Coruripe, às 19h, pela 4ª rodada.

Partida foi uma prévia das semifinais
Partida foi uma prévia das semifinais | Foto: Jaílson Colacio e Erivan Batista

PRIMEIRO TEMPO

O CRB foi para campo com uma escalação completamente surpreendente, recheada de garotos da base. Com isso, o favoritismo passou para o lado alviverde. E o Murici fez valer, já que foi mais ofensivo no início da partida. Com 8min, Palhinha mandou bom cruzamento na área, mas Caaporã não pegou bem na bola. Com 14min, Jeferson Baré tentou uma bomba de longe e assustou o goleiro Vitor Caetano.

Tímidos, os garotos do Galo encontraram muitas dificuldades para criarem jogadas. Na defesa, a equipe também sofria. Com 21min, após cruzamento, ninguém da defesa regatiana subiu e Palacios meteu um bom cabeceio, para a defesa de Vitor. O Verdão não diminuiu o ímpeto, e Caaporã arriscou com 23min, mas mais uma defesa do arqueiro do CRB.

Porém, aos pouco o ritmo foi diminuindo. Com os jogos da rodada ajudando o Murici, a equipe passou a ameaçar menos. O CRB tentou criar em um contra-ataque aos 32min, mas David Braw foi precipitado na hora de finalizar carimbou a zaga. A primeira finalização do Galo no gol só aconteceu aos 33min. Renê invadiu a área pela esquerda, mas chutou fraquinho, nas mãos de Emanuel.

Murici saiu na frente ainda no primeiro tempo
Murici saiu na frente ainda no primeiro tempo | Foto: Jaílson Colacio e Erivan Batista

O primeiro tempo estava encaminhado para terminar 0 a 0, mas o Verdão voltou a assustar. Em cobrança de escanteio, aos 41min, novamente a zaga regatiana dormiu. Palhinha cobrou na primeira trave e Lucas chegou de cabeça para colocar o Murici na frente: 1 a 0.

O gol fez jus ao primeiro tempo superior dos donos da casa. Porém, o CRB despertou. Em uma das poucas chances do CRB, a defesa do Murici dormiu, o jovem Riquelme venceu a marcação e chutou para a defesa do goleiro. Porém, Emanuel deu rebote e o próprio Riquelme finalizou para empatar, aos 46 minutos, dando números finais ao primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O Murici voltou feroz do intervalo. Logo aos 3min veio uma verdadeira blitz contra o gol regatiano. Foram ataque de todos os lados, até Jardson Sapé chutar com perigo, para fora. O CRB, por outro lado, optou por usar um jogo de velocidade, aproveitando os inúmeros erros do Verdão. O time melhorou, mas nada de assustar Emanuel.

O ritmo da etapa final foi muito abaixo, com pouquíssima bola rolando. Aos poucos, tanto Bruno Monteiro, quanto William Sander foram testando novas peças. Com 23 minutos, o Murici voltou a ter uma boa chance. Renatinho recebeu o pivô de Pedrinho, e finalizou colocado, para fora.

Segundo tempo teve muitas faltas e pouco futebol
Segundo tempo teve muitas faltas e pouco futebol | Foto: Jaílson Colacio e Erivan Batista

Enquanto o jogo em Murici não se desenvolvia tão bem, a notícia do gol de empate do Coruripe chegava para a torcida do CRB, que começou a comemorar a parcial eliminação do rival CSA.

Sem motivação para buscarem a vitória, a partida foi ficando bem sonolenta, e sem nenhum trabalho para a dupla de goleiros. Mas, quem acordou mesmo para o jogo foram os garotos do Galo. Em jogada rápida de Cauã, ele lançou Pedro Lucas, que tinha acabado de entrar. o meia mandou um chute para cobrir Emanuel e virou o jogo aos 36 minutos: 2 a 1.

Em desvantagem, o Murici tentou de tudo para buscar o empate. Com 38, Baré apareceu bem na direita e mandou um chutaço, defendido por Vitor Caetano. Emanuel também brilhou aos 45min, defendendo cabeceio de Dudu. Apesar das chances, pouca coisa aconteceu nos minutos finais. Aos 51min, o apito final soou, garantindo a vitória regatiana.

Equipes podem se encontrar em uma possível final
Equipes podem se encontrar em uma possível final | Foto: Francisco Cedrim

FICHA TÉCNICA

Murici - Emanuel; Jeferson Baré, Lucas, Alex e Paulinho (Tadeu); Jardson Sapé (Guêba), Tauan e Diego Palhinha (Morais); Palacios, Grafite (Renatinho) e Carlos Caaporã (Pedrinho). Técnico: Bruno Monteiro.

CRB - Vitor Caetano; Octávio, Matheus Mega, Darlisson e Willyam Claudio (Anthony); Jalysson, David e Lucas Kallyel (Dudu); David Braw (Pedro Lucas), Riquelme (Ítalo) e Renê (Cauã). Técnico: William Sander.

Gols - Lucas (MUR - 41/1T), Riquelme (CRB - 46'/1T), Pedro Lucas (CRB - 36'/2T)

Cartões amarelos - Riquelme (CRB), Jardson Sapé (Murici), Palacios (Murici), Pedro Lucas (CRB), Jeferson Baré (Murici)

Árbitro - José Ailton da Silva (FAF)

Assistentes - Lennon Mccartney Farias Paes (FAF) e Carlos Vinicius Pedrosa Cavalcanti (FAF)

Quarto árbitro - Adrian da Silva Santos (FAF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas