Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Gabriel diz que tropeços no início da Série B impediram o CSA de estar no G-4

Azulão começou a vencer apenas a partir da 5ª rodada nos dois períodos; agora, precisa obter mais seis pontos e secar os adversários para subir

Na última segunda-feira (16), o meia Gabriel concedeu entrevista à imprensa e falou do momento de busca pela classificação do CSA na Série B do Campeonato Brasileiro. Restam duas rodadas para o fim da competição e a equipe é a 7º colocada, com 56 pontos (três atrás do Guarani, que abre o G4), e tem 14% de chances de acesso, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

Mesmo vencendo os dois próximos jogos (contra Coritiba e Ge Brasil), o Azulão precisa secar os adversários, acima na tabela, para poder conquistar o acesso à Série A. Sobre esse momento que reflete tensão e esperança de parte do elenco e da torcida, Gabriel apontou que os tropeços no começo dos turnos do campeonato, atrapalharam a equipe de estar figurando entre os líderes.

Leia também

"A gente não pagou pelo jogo do Confiança, a gente pagou pelo início do campeonato. Você vai fazer o primeiro gol na quarta rodada, vencer o primeiro jogo na quinta. Isso vai pesando, as outras equipes vão fazendo uma gordura aí e agora podem aproveitar isso e a gente não tem essa gordura", disse.

"No início do segundo turno, a mesma coisa: perdemos os dois primeiros jogos, quando você coloca na balança, isso pesa muito. Se tivéssemos gordura aqui seria normal, a gente estaria no G4, sem problema nenhum. Mas a forma que a gente iniciou o campeonato pesou muito", emendou o jogador.

A saber, Goiás, Guarani, Avaí e CRB, nesta ordem, de cima para baixo na tabela, são as outras quatro equipes que estão disputando uma vaga no pelotão superior. A diferença do Azulão para o Princesa d'Oeste", que tem 59 pontos e ocupa o 4º lugar, por exemplo, é de três tentos.

O máximo que os alagoanos podem atingir é 62. Ou seja, a briga pelo acesso vai ser acirrada até o dia 28 de novembro, quando termina a 38ª rodada. Quem obtiver mais pontos, se garantirá na elite do nacional no ano que vem.

Momento de CSA x Confiança, no Rei Pelé. Equipes empataram sem gols, um resultado péssimo para ambos
Momento de CSA x Confiança, no Rei Pelé. Equipes empataram sem gols, um resultado péssimo para ambos | Foto: Ailton Cruz

Na sexta (12), o CSA empatou por 0 a 0 contra o Confiança, no Rei Pelé, e perdeu a chance encostar no 4º lugar. No início do primeiro turno, conseguiu marcar o primeiro gol e vencer apenas na rodada 5, sobre o Londrina por 1 a 0, em Maceió. Antes, empatou duas vezes em casa (contra Sampaio Corrêa sem gol, e com Guarani, por 1 a 1) e sofreu duas derrotas fora (para Náutico e Vila Nova, por 1 a 0).

Concidentemente ou não, o retrospecto negativo, com detalhe para três baixas, se repetiu após o início do returno do torneio. Depois de ganhar do Brasil de Pelotas na rodada 19, voltou a perder para o Náutico (1 a 0); viu o Sampaio Corrêa descontar a derrota (2 a 0), e o Guarani se dar bem no Brinco de Ouro (1 a 0); e, por fim, somou um tento diante do Vila Nova, no Trapichão: 1 a 1.

Esperança é a última que morre

Apesar de não depender somente das próprias forças para subir, Gabriel pregou discurso otimista, ou seja, tem esperanças de que o CSA possar fechar o ano com o objetivo do acesso conquistado." A gente ainda tem esperança, temos fé em buscar esse acesso.” A titulo de curiosidade, na Série B de 2020, duas equipes (Juventude e Cuiabá), se classificaram com 61 pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas