Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Futebol americano: Maceió Marechais realiza seletiva para novos membros

Peneira abrange quem deseja participar da equipe como atleta ou fazendo parte da comissão técnica

A equipe de futebol americano Maceió Marechais realiza, no próximo sábado (28), uma seletiva para novos atletas e membros da comissão técnica. A peneira do time alagoano acontece no Estádio Rei Pelé, a partir das 14h30. O valor da inscrição é de R$ 10. A equipe ainda recomenda que os futuros atletas compareçam com roupas para prática de exercícios, e usem chuteiras ou tênis.

Segundo o presidente dos Marechais, Gabriel Holanda, o objetivo da seletiva é conseguir dobrar o número de atletas que fazem parte da equipe, que atualmente conta com 38 atletas, número considerado baixo. "A quantidade de atletas que temos hoje é pequena e estamos com uma expectativa bem arrojada de chegar no mínimo a 60 atletas para esta temporada. Em competições, por exemplo, os times podem inscrever até 99 jogadores", disse Holanda.

Leia também

Imagem ilustrativa da imagem Futebol americano: Maceió Marechais realiza seletiva para novos membros
| Foto: FOTO: Bruno Melo/Arquivo Pessoal

Ele ainda informou que as pessoas que têm interesse de participar, mas que ainda não conhecem muito do esporte, serão instruídas ao longo do ano. "Mesmo quem não saiba muito do esporte, pode e deve comparecer. No ano passado, passamos por uma dificuldade pois os jogadores chegavam sem experiência e conhecimento e já entravam no time. Hoje faremos uma transição com reuniões e estudos para que todos possam conhecer melhor o esporte".

A peneira, que serve também para a comissão técnica, acontece porque a função é feita pelos mesmos jogadores que atuam no jogo, dificultando a boa execução em ambas as funções atualmente. "Temos uma comissão técnica formada por atletas que não conseguem fazer as duas coisas bem, que é jogar e atuar. Então buscamos também pessoas que queiram aprender com o esporte. Não exigimos um nível avançado de conhecimento", esclareceu.

A equipe existe desde 2013 e vem disputando campeonatos especiais. No ano passado, o time foi vice-campeão da Liga Nacional de Futebol Americano - Conferência Nordeste, que dá acesso à Superliga Nacional (primeira divisão).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas