
Em nota publicada nesta segunda-feira (24), a Torcida Organizada Mancha Azul (TOMA), maior organizada do Azulão, emitiu uma nota, cobrando a atual diretoria do clube, nas redes sociais, sobre a derrota do CSA para o ASA, nos pênaltis, nesse sábado (22), e a consequente eliminação do Campeonato Alagoano, onde deixará de disputar a grande final.
"Não podemos normalizar o que vem acontecendo nos últimos anos, onde o fracasso no Campeonato Alagoano se tornou recorrente. Não podemos deixar passar batida essa eliminação, nem permitir o uso como muleta do que outras gestões deixaram de fazer ou conquistar para evidenciar as melhorias que a atual gestão está fazendo", diz trecho inicial da nota.
Leia também
A cobrança da torcida também é em relação à contratação de reforçosos e dispensas de jogadores. Em outro trecho, a torcida diz: “É evidente que precisamos de reforços para formar um elenco forte, assim como também é explícito que algumas peças não agregam tecnicamente ao time e justificam a dispensa".
Confira a nota:
O GRECTO Mancha Azul vem a público se manifestar em relação à eliminação do CSA no Campeonato Alagoano 2025.
Não podemos normalizar o que vem acontecendo nos últimos anos, onde o fracasso no Campeonato Alagoano se tornou recorrente.
Não podemos, como a Maior Torcida do CSA, deixar passar batida essa eliminação, nem permitir o uso como muleta do que outras gestões deixaram de fazer ou conquistar para evidenciar as melhorias que a atual gestão está fazendo Isso nós reconhecemos, mas é muito pouco se tratando de Centro Sportivo Alagoano.
Não podemos deixar de incluir como foram batidas as penalidades, e faremos cobranças a qualquer um que agir com displicência e desleixo. Isso recai também sobre a diretoria e o departamento técnico.
Por isso, resolvemos vir a público manifestar nosso apoio à atual gestão, mas, ao mesmo tempo, demonstrar nossa insatisfação com essa eliminação e fazer cobranças para que os mesmos erros do passado não voltem a se repetir - prática essa que sempre mantivemos, independentemente de quem estivesse dirigindo o clube, e vamos continuar fazendo
Iremos aqui pontuar algumas delas:
Dispensas e contratações: Não iremos citar nomes, mas é evidente que precisamos de reforços para formar um elenco forte, assim como também é explícito que algumas peças não agregam tecnicamente ao time e justificam a dispensa.
Base: Ao longo dos anos, a base vem sendo deixada de lado no seu propósito maior, que é revelar jogadores e, com isso, gerar ganho técnico e financeiro. Trocaríamos os títulos da base por revelações que chegassem ao time principal entregando resultado dentro e fora de campo.
Transparência: Na questão da transparência, o que nos é informado ainda está no campo das ideias. Precisamos de ações e trabalhos concluídos. Cadê o portal da transparência? Qual o resultado da auditoria? Precisamos trazer lisura e clareza a todas as questões que envolvem e o CSA.
Além disso, outros aspectos seguem muito mais no campo das ideias e das entrevistas do que nas verdadeiras ações. Pontos como: Gestão e Governança; Modernização e padronização de processos.