Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Fora de casa, UDA vence o Náutico por 3 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A-2

Time alagoano tem atuação incrível, marca três gols na etapa final e fica de olho na liderança do grupo

Começou a trilha da União Desportiva Alagoana no Campeonato Brasileiro Feminino A-2 e esse começo não poderia ser melhor. Jogando em Camarigibe, Pernambuco, no CT do Retrô, a equipe alagoana venceu com três gols no segundo tempo, marcados por Andressa, Tamara e Nayara. A partida foi válida pela 1ª rodada da competição nacional na tarde deste domingo (16).

A vitória levou o UDA direto para a terceira posição na tabela do Grupo C. Entretanto, o time alagoano só está atrás dos dois primeiros por conta do saldo de gols, já que o Botafogo-PB venceu o Santos Dumont por 6 a 1 e o Ceará bateu o América-RN por 5 a 0.

Leia também

Os gols

Depois de muita expectativa, enfim o UDA voltou a campo. O primeiro tempo acabou sendo um pouco morno, com boas chances para ambos os lados, porém, no segundo tempo as coisas foram totalmente diferentes. Logo com 17 segundos da etapa final, Andressa recebeu o passe e chutou de longe para marcar um golaço e abrir 1 a 0. Com a vantagem, a Águia esperou mais na defesa, e funcionou. Depois de um contra-ataque fulminante, Tamara fez um golaço driblando a zaga do Náutico e batendo no ângulo aos 20 minutos: 2 a 0.

O Timbu acabou se perdendo na partida e cometeu um pênalti com 25 minutos, porém, Nayara desperdiçou graças a defesa da goleira Mayse. Apesar disso, Nayara ganhou mais uma chance após novo contra-ataque. Aos 31 minutos, invadiu a área sozinha e bateu no canto, dando números finais no jogo: 3 a 0 para o UDA.

Futuro

O UDA agora se prepara para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro A-2. O time fará sua estreia como mandante no próximo dia 23 de maio, contra o Ceará.

Ficha técnica:

Náutico - Mayse; Evinha, Adrielly, Jessica e Rodrigues; Amanda, Débora, Ingrid e Popó; Carla w Lawana. Técnico: Jeronson França

UDA - Ana Carolina; Francyellen, Maísa, Gisele e Júlia; Aline, Leninha, Nayara e Priscila Dallas; Tamara e Max. Técnica: Juliana de Oliveira

Árbitra - Deborah Cecilia Correia

Assistentes - Karla Renata Cavalcanti de Santana e Daniele de Andrade Felipe

Quarto árbitro - Nairon Pereira de Lima

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas