Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Fora de casa, CSA perde para o Paysandu e segue na 12ª posição: 1 a 0

Gol único do jogo, no caso do Papão, que agora está no G8, foi de Wellington Carvalho; já Azulão permanece fora do grupo dos oito melhores

O CSA se deu mal jogando fora de casa, neste domingo (23) em que apresentou um futebol sofrível. Em partida contra o Paysandu, o Azulão saiu de campo derrotado, por 1 a 0, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, em Belém-PA. O embate foi válido pela 14ª rodada da Série C do Brasileiro.

O gol único do jogo, no caso, do Papão, foi de Wellington Carvalho, ainda na etapa inicial. Com este resultado, o Azulão segue somando 18 pontos, ainda ocupando a 12ª posição, ao menos por enquanto. Já o Papão é o 7º colocado, com 21 pontos, estando, portanto, no G8 da Terceirona.

Leia também

Se não houver mudança na tabela, o CSA terá um tempo bom para descansar e se preparar para o próximo jogo, que será disputado no domingo que vem (30), às 16 horas, desta vez no Estádio Rei Pelé, onde vai receber o Pouso Alegre. E o Paysandu, no mesmo dia 30 e no mesmo horário, vai visitar o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal-RN. Os confrontos serão pela 15ª rodada.

1º Tempo

O jogo começou com o Papão chegando primeiro, aos 2 minutos. Eltinho foi pela esquerda, cruzou a bola, ela bateu em Anílson e sobrou para Nicolas Careca, mas quando ele chutou , acabou travado pela defesa do CSA. O Paysandu insistia e aos 5 minutos, quando armou uma jogada pela esquerda, o árbitro assistente deu impedimento na jogada.

Aos 9 minutos, o Azulão teve uma cobrança de escanteio em seu favor. Tomas Bastos cobrou, a bola desviou em Gabriel Taliari, mas a zaga do Papão acabou tirando o perigo dali. O Paysandu fez uma tentativa aos 10 minutos, quando Vinícius Leite cruzou na segunda trave, Anílson penetrou na área, mas não conseguiu finalizar e perdeu a chance.

O jogo começou bem estudado, mas com o Paysandu melhor, sendo mais perigoso e com a bola sendo mais bem trabalhada. Enquanto o CSA, pouco tinha incomodado, apenas se defendia. Isso com a partida passando dos 15 minutos. De novo o time paraense chegou. Aos 17min, Vinícius Leite recebeu sem marcação e teve a chance de chutar, mas apenas tocou e desperdiçou.

Com o CSA dando bobeira, sem jogar absolutamente nada, o gol do Papão estava maduro. E, aos 20 minutos, ele aconteceu. Robinho cobrou o escanteio com categoria na área e Wellington Carvalho foi lá em cima para mandar para o fundo da rede, abrindo o placar na Curuzu: 1 a 0.

Aos 25', o árbitro deu uma parada técnica para os jogadores tomarem aquela água, por causa da alta temperatura na capital paraense, mas o jogo voltou um minuto depois. Quando chegava aos 30 minutos e foi quando o CSA tentou. Ernandes roubou a bola no campo de ataque, lançou a Gabriel Taliari, que teve espaço para finalizar, mas chutou errado.

Passando dos 30min, o que se via era que o Azulão passou a se portar um pouco melhor, chegava mais perto do gol, mas não tinha, assim, tanta qualidade. Ainda não era o ideal para quem queria superar o adversário que, aos 35', quase fez o segundo gol. Mário Sérgio tocou para Anílson, que penetrou na área, cruzou rasteiro, Mário Sérgio se jogou, mas não chegou na bola.

O melhor momento do CSA se deu só aos 41 minutos, quando Tomas Bastos cruzou pela esquerda, a bola não saiu na medida e os jogadores azulinos não conseguiram finalizar, perdendo a boa oportunidade. Aos 46', o Azulão teve outra chance, graças a uma cobrança de falta de Tomas Bastos, mas a bola resvalou na barreira. E, com os 3 minutos de acréscimos, o 1º tempo foi encerrado, aos 48 minutos.

2º Tempo

O CSA voltou para o segundo tempo com duas substituições, entre elas, a estreia de Junior Todinho. Mas não mudou a sua formação tática. Mesmo assim, precisando do resultado, o Azulão passou a se impor e tentou aos 3 minutos: Moisés chutou de fora da área, mas a finalização foi fraca e Matheus Nogueira defendeu, ficando com a bola.

O tempo passava, chegava aos 10 minutos. E nesse momento o Azulão fez mais uma tentativa. Junior Todinho cruzou a bola na área, mas ela foi muito forte e Taliari não conseguiu alcançar. O time azulino estava melhor no segundo tempo, mas pecava na construção das jogadas com qualidade, a fim de empatar o jogo. Aos 14', Ernandes cruzou na área, Todinho subiu sozinho, mas cabeceou para fora.

Passando dos 15 minutos, o CSA seguia com mais volume de jogo, mas ainda pecava nas finalizações. O Azulão seguia pressionando o Papão, em busca do empate. Ia mais ao ataque que o adversário, que pouco chegava ao ataque. E a partida se encaminhava para os 20 minutos de bola rolando. Mais substituições foram sendo feitas nas duas equipes.

Aos 24min, Robinho levantou a bola na área, Dalberson defendeu em dois tempos, lançou a Tomas Bastos e o meia adiantou muito a pelota, desperdiçando a jogada. Aos 29min, Gabriel Taliari cobrou uma falta, mas a bola foi longe do gol. Azulão não acertava o pé. Aos 31min, foi a vez de o Papão cobrar uma falta, mas na cobrança de Bruno Alves, na área, Rafael Forster, de cabeça, mandou para a linha de fundo.

Chegando aos 35 minutos, o técnico Marcelo Cabo fez outra substituição, tirando um volante (Moisés) e colocando um atacante (Rhayner), a fim de buscar o empate. Aos 38min, quem tentou foi o Paysandu. Bruno Alves cruzou, a bola foi em direção ao Mário Sérgio, mas ele não estava bem colocado e não conseguiu finalizar.

O CSA seguia pressionando no finalzinho do jogo, mas não conseguia nada de proveitoso. Aos 45 minutos, após cobrança de falta, a bola foi cabeceada, mas para fora. E, com os 5 de acréscimos, o jogo foi finalizado aos 50 minutos, com o CSA amargando a derrota por 1 a 0.

Ficha Técnica

Paysandu - Matheus Nogueira; Anilson, Wellington Carvalho (Wanderson), Paulão e Eltinho (Kevyn); Jacy, Geovane e Robinho (Bruno Alves); Vinícius Leite (Custódio), Mário Sérgio e Nicolas Careca (Leandrinho). Técnico: Hélio dos Anjos.

CSA - Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Moisés Ribeiro (Rhayner), Marciel (Junior Todinho) e Tomas Bastos (Jô); Ray Vanegas (Bruninho), Gabriel Taliari e Iago Teles. Técnico: Marcelo Cabo.

Árbitro - Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF/RS).

Assistentes - Fabricio Lima Baseggio (CBF/RS) e Mateus Olivério Rocha (CBF/RS).

Quarto árbitro - Olivaldo José Alves Moraes (CBF/PA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas