Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Fora de casa, CSA e CRB entram em campo no próximo sábado pelas quartas de final da Copa do Nordeste

Azulinos irão encarar o Fortaleza na capital cearense, enquanto regatianos visitam o Bahia em Salvador; jogos serão confrontos únicos e acontecerão às 16h

Os representantes alagoanos seguem firmes na disputa pela taça da Copa do Nordeste. A classificação veio de forma diferente para os dois. O CRB definiu a sua situação uma rodada antes, com o empate do 4 de Julho-PI, então concorrente do Galo no Grupo A, com o ABC em Natal. Já o CSA teve que submeter à emoção da última rodada, quando empatou com o Sampaio Corrêa no Maranhão e precisou contar com a derrota do ABC para o Bahia em Salvador.

Apesar das trajetórias distintas, azulinos e regatianos irão encarar desafios gigantescos na luta para chegar à semifinal. O Azulão, que acabou a primeira fase na quarta colocação do Grupo B, irá enfrentar o Fortaleza, líder da chave, no Castelão. Por sua vez, o Galo, terceiro do Grupo A, visita o Bahia, vice-lider do grupo, no Pituaçu, em Salvador. As partidas, válidas pelas quartas de final da competição, serão configuradas em confrontos únicos - sem jogos de volta – e acontecerão neste sábado (17), às 16h.

Leia também

Se superarem os rivais, marujos e alvirrubros protagonizarão fazer o Clássico das Multidões na semifinal, algo nunca visto antes na competição. Também, ao fazer o duelo inédito, colocarão Alagoas de volta à final da competição após oito anos, quando o ASA chegou à decisão com o Campinense em 2013.

Mais dois confrontos completam as quartas de final na outra chave. Também no sábado, o Vitória recebe o Altos-PI no Barradão, em Salvador, às 18h30. Já no domingo (18), Ceará e Sampaio Corrêa se chocam na capital cearense, no Castelão, para definir o último classificado às semifinais.

Uma das novidades na fase final da Copa do Nordeste é o uso do VAR. Todos os oito clubes entraram em acordo e os jogos das quartas de final, semifinal e final terão a utilização do árbitro de vídeo.

Histórico

Diferentemente do fiasco da última edição, o CSA se consolidou na disputa e chega na segunda fase confiante. O Azulão está muito próximo de repetir suas melhores campanhas na competição, onde chegou à semifinal em 1999 e 2010, sendo eliminado para Bahia e Vitória, respectivamente.

Azulão tem chances reais de repetir 2010 e chegar nas semifinais
Azulão tem chances reais de repetir 2010 e chegar nas semifinais | Foto: Ailton Cruz

Após ficar de fora dos oito melhores na temporada passada, o CRB conquistou a sua terceira classificação para o mata-mata em cinco anos. Com isso, o Galo continua vivo no objetivo de erguer o troféu e, com isso, superar a campanha de 1994, onde o Regatas foi derrotado nos pênaltis para o Sport. Vale ressaltar que naquele ano os alvicelestes superaram o Cruzeiro de Arapiraca nas semifinais.

Galo busca superar o vice de 1994 nessa temporada
Galo busca superar o vice de 1994 nessa temporada | Foto: Museu dos Esportes

O Clássico das Multidões na Copa do Nordeste tem cheiro de empate: sete dos dez confrontos na competição. Apesar do forte equilíbrio, o Azulão leva a vantagem mínima sobre o Galo. Foram duas vitórias marujas contra uma regatiana. O time alviceleste não perde desde 2017, fazendo os alvirrubros amargarem uma sequência de quatro jogos sem triunfar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas