Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Fora de casa, contra o vice-líder Coritiba, CRB tenta retornar ao G-4 da Série B

Primeiros resultados da 13ª rodada tiram quarto lugar Galo, que depende de suas forças para voltar ao grupo dos ascendentes

Encerrando a 13ª rodada da Série B, o CRB voltará a campo nesta quinta (22), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida acontece às 19h, e será o penúltimo jogo da rodada. Enquanto o time paranaense busca não deixar a liderança da Série B se distanciar, o Galo precisa da vitória para retornar ao G-4.

Cenário

Leia também

O CRB esqueceu a derrota para o Guarani da melhor forma possível: vencendo o Vila Nova e retornando ao G-4. A vitória dentro do Rei Pelé levou o time alagoano aos 20 pontos e ao 4º lugar até o início da rodada. Isso porque, com a vitória do Goiás na última terça (20), o Galo foi ultrapassado e, agora, precisa vencer para seguir no grupo dos quatro melhores. Se vencer o Coritiba, o Regatas garante mais uma rodada dentro do G-4.

O clima também é muito bom do outro lado da moeda. O Coritiba tem o segundo melhor aproveitamento da Série B, com 72,7%, inclusive, podendo ultrapassar a do líder Náutico. O Coxa engatou uma enorme sequência sem perder; sua única derrota aconteceu na segunda rodada, contra o Botafogo. Os paranaenses buscam a vitória para continuar dependendo, apenas, de suas forças para assumir a liderança da Série B.

Coritiba e CRB voltam a se enfrentar pela primeira vez desde 2019
Coritiba e CRB voltam a se enfrentar pela primeira vez desde 2019 | Foto: Ailton Cruz

CRB

Apesar de ser um dos melhores mandantes da Série B, o time alvirrubro ainda precisa se encontrar em jogos como visitante. Até aqui foram seis partidas, duas vitórias e quatro derrotas, sendo uma dessas vitórias no clássico contra o CSA. Essa oscilação tem sido prejudicial na tentativa regatiana de entrar no G-4. O time marcou gol somente em dois jogos fora de casa: contra Cruzeiro e CSA.

Mesmo assim, a expectativa dentro do Ninho do Galo é muito alta. O time ainda vem se reforçando para qualificar ainda mais o seu elenco. Nesta semana, o atacante Júnior Brandão assinou, e o Galo ainda acertou com o atacante Jajá, ex-Atlético-PR, e o goleiro Arthur, ex-Coritiba, que, por coincidência, é o adversário da rodada.

Apesar dos novos reforços, nenhum deles irá enfrentar o Coxa. A boa notícia fica em relação aos desfalques. Allan Aal não perdeu ninguém por suspensão e apenas o já lesionado Diego Ivo se mantém fora, assim como Alisson Farias. A dúvida do treinador deve ser em quem utilizar como centroavante: Alan James, Careca ou Vitão.

Após desencantar, Alan James pode ganhar oportunidade no time titular
Após desencantar, Alan James pode ganhar oportunidade no time titular | Foto: Ailton Cruz

Buscando ter melhores resultados fora de Maceió, Allan Aal não deve fazer grandes alterações, e, como o Coxa é um adversário direto, o professor deve mandar força máxima com: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Ewandro (Renan Bressan), Erik e Alan James (Nicolas Careca).

Coritiba

Faz quase dois meses que o Coritiba sofreu uma derrota para o Botafogo na Série B. De lá pra cá, o time alviverde não perdeu mais pelo Brasileirão. Em números, a campanha do Coxa se resume em sete vitórias, três empates e uma única derrota, sendo nove jogos de invencibilidade.

A bela campanha do Verdão passa muito pelos pés de um ex-regatiano: Léo Gamalho. Conhecido por ser um artilheiro muito aproveitador, o centroavante já marcou seis gols na atual campanha do Coritiba na Série B. Além disso, a diretoria da equipe paranaense apostou em nomes experientes e conhecidos da torcida, como o meia Robinho, o zagueiro Henrique e o volante William Farias.

O time do paraguaio Gustavo Morínigo vem encaixando. Com poucas mudanças entre os titulares, o treinador parece ter encontrado os 11 ideais para iniciar os jogos. Para o duelo com o CRB, Morínigo poderá contar com Robinho, que virou dúvida, após sair desgastado do confronto com o Sampaio Corrêa. Rafinha retorna, após suspensão, e Gustavo Bochecha segue fora por lesão.

Em grande fase, Morínigo se tornou o segundo técnico estrangeiro com mais jogos pelo Coxa
Em grande fase, Morínigo se tornou o segundo técnico estrangeiro com mais jogos pelo Coxa | Foto: Divulgação/Coritiba

Uma mudança que pode aparecer nos titulares é na lateral esquerda, já que o jovem Guilherme Biro não foi bem na última rodada. Por isso, o treinador deve escalar o Coxa da seguinte forma: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); William Farias, Val e Robinho; Waguininho, Igor Paixão (Rafinha) e Léo Gamalho.

Arbitragem

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN), do quadro catarinense, estará no comando do apito. Os bandeiras serão Vinicius Melo de Lima (CBF-RN) e Flavio Gomes Barroca (CBF-RN). A responsabilidade do quarto árbitro estará a cargo do paranaense Gustavo Nogas (CBF-PR).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas