Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Fim de temporada! ASA perde para Nacional e está eliminado da Série D

Alvinegro não sustenta vantagem conquistada na primeira partida e se despede da Série D com 3x0 melancólico

Acabou o 2023 de ASA, e de maneira melancólica. O Alvinegro foi eliminado da Série D do Brasileirão neste domingo (6), após uma derrota dolorosa para o Nacional de Patos, por 3 a 1. Mesmo jogando com a vantagem, no Estádio José Cavalcanti, em Patos-PB, o Gigante foi completamente dominado e deixa a competição na 2ª fase, longe do sonhado acesso.

O Canário conseguiu a classificação graças aos gols de Hitalo, Pedrinho e Anderson Lessa. No último lance, Cristiano Robert fez o gol de honra para o Fantasma.

Leia também

Assim, o sonho de chegar a Série C acaba, pelo menos neste ano. O ASA só volta aos trabalhos profissionais na próxima temporada, onde terá Campeonato Alagoano, Copa Alagoas, Copa do Brasil e Série D para disputar. Já o Nacional, segue seu sonho de voltar para a Terceirona.

Na próxima fase, o adversário do Canário será o Ferroviário, que conseguiu sua classificação após vencer o Princesa dos Solimões nesse sábado (5), por 3 a 0, em Fortaleza. A CBF ainda não definiu as datas, porém, o provável é que os jogos das oitavas aconteçam nos dois próximos finais de semana.


				
					Fim de temporada! ASA perde para Nacional e está eliminado da Série D
Acabou a temporada futebolística do ASA. Eder Fotografias

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou bem animada, como a torcida esperava. Com 1min, Júnior Viçosa já tentou o primeiro chute, mas Moreilândia travou. Com 3min, a bola foi alçada na área alvinegra, mas Sucuri cortou no momento certo. O maior susto foi aos 5min. Quando a redonda foi cruzada novamente, Hitalo subiu mais que todos, acertando um cabeceio direto na trave.

O susto durou pouco, já que o Gigante armou um contra-ataque quase fatal bem na sequência. Vitinho fez dupla com Viçosa e tentou o chute cruzado. Herbert acabou desviando e quase marcou contra. A partida estava animada, mas quem aproveitou melhor foi o Naça. Com 11min, em mais um cruzamento na cabeça de Hitalo, ele não perdoou, e acertou um lindo cabeceio: 1 a 0 para os paraibanos.

A vantagem do ASA foi por água abaixo, e o Nacional cresceu no jogo. Enquanto o Alvinegro falhava em suas saídas de bola, o NAC estava mais tranquilo em campo. O time alviverde seguiu tentando cruzamentos, enquanto o Fantasma se defendia.


				
					Fim de temporada! ASA perde para Nacional e está eliminado da Série D
Nacional conseguiu empatar no agregado logo de cara. Eder Fotografias

Em um bom lance aos 21 minutos, finalmente o ASA chegou com efetividade. A bola veio pela direita e Júnior Viçosa tocou sutilmente para o gol. Entretanto, o bandeirinha anulou o tento alvinegro por impedimento, gerando revolta dos jogadores. O Alvinegro até igualou as ações, mas não conseguia balançar as redes.

E quem não faz, leva. O Nacional foi cirúrgico mais uma vez, mesmo não sendo tão ofensivo. Com 36 minutos, Pedrinho recebeu o passe e fez uma bela jogada individual. O atacante cortou Alemão e bateu forte no ângulo, sem chances para Sucuri: 2 a 0 para o Nacional.

O placar eliminava o ASA, que precisou se atirar de qualquer maneira. Com 39min, Thallyson tentou de fora, mas errou o alvo. Com 43min, Marquinhos tentou de cabeça, mas a bola foi em cima de Rodrigo Carvalho. Com 45, após sobra na frente da área, Cris Lucca pegou forte, mas pelo lado da trave. Com 49 minutos, o apito final soou, com a belíssima vantagem dos paraibanos.


				
					Fim de temporada! ASA perde para Nacional e está eliminado da Série D
Nacional foi para o intervalo com a classificação nas mãos. Eder Fotografias

SEGUNDO TEMPO

O ASA voltou com Joãozinho no lugar de Everton Heleno, mas o Nacional ainda estava empolgado. Com 3 minutos, Leo Cereja colocou Herbert em condições de marcar o terceiro. O atacante bateu bem, mas Sucuri fez uma bela defesa. E o goleiro defendeu novamente aos 6min. Moreilândia cobrou uma falta pertinho da área e Sucuri espalmou.

O ASA até começou a igualar o jogo, mas estava difícil sair algum lance primoroso. Enquanto isso, o Nacional fez uma partida muito segura, dono das ações. E aproveitando-se da fragilidade e do nervosismo alvinegro, o Verdão deu alguns sustos.

Com 23 minutos, Anderson Lessa, que havia acabado de entrar, marcou o gol que praticamente sacramentou a eliminação. Léo Cereja roubou a bola com muita facilidade, tocou para Talles que cruzou para Lessa só empurrar para o gol. Lei do ex e 3 a 0 no placar.


				
					Fim de temporada! ASA perde para Nacional e está eliminado da Série D
Alvinegro não conseguiu correr atrás do prejuízo. Eder Fotografias

Sem reação e precisando de no mínimo dois gols, o ASA se segurou para não tomar o quarto. Com 26min, Wesley aproveitou a bobeira de Sucuri e quase ampliou. Aos 30min, Léo Cereja pegou uma bomba de fora e acertou o travessão. Mesmo com a vantagem, o Nacional era dominante.

Enquanto as coisas não funcionavam no campo, nas arquibancadas a situação também era chata, com confusão entre torcedores e o policiamento. A postura em campo era triste, e não havia sinais de reação. A arbitragem indicou seis minutos de acréscimos, e a equipe ainda precisa de dois gols. Praticamente sem jeito.

Com 51 minutos, literalmente no último minuto, Cristiano Robert aproveitou um bate rebate e finalizou no canto para diminuir o placar: 3 a 1. Porém, foi o lance que encerrou o jogo, com a classificação do Nacional.

FICHA TÉCNICA

Nacional de Patos - Rodrigo Carvalho; Talles, Hitalo, Caio e Arthurzinho; Moreilândia, Kel Baiano (Trindade) e Léo Cereja (Esquerdinha); Bruno Menezes, Herbert (Anderson Lessa) e Pedrinho (Wesley). Técnico: Rodrigo Fonseca.

ASA - Edmar Sucuri; Iranilson (Esquerdinha), Cris Lucca, Gilberto Alemão e Thallyson; Zé Wilson, Everton Heleno (Joãozinho), Marquinhos (Anderson Feijão) e Didira; Vitinho (Cristiano Robert) e Júnior Viçosa (Tito). Técnico: Celso Teixeira.

Gols - Hitalo (NPT - 11'/1T), Pedrinho (NPT - 36'/1T), Anderson Lessa (NPT - 23'/2T), Cristiano Robert (ASA - 51'/2T)

Cartões amarelos - Joãozinho (ASA), Cristiano Roberto (ASA), Zé Wilson (ASA), Caio (NPT)

Árbitro - Célio Amorim (CBF/SC)

Assistentes - Alexandre de Medeiros Lodetti (CBF/SC) e Deise Genoefa Bellaver (CBF/SC)

Quarto árbitro - Douglas Magno de Melo Pereira (CBF/PB)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas