Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

FF Sport se defende das acusações de negligência no caso do jogador João Guilherme

Equipe foi acusada, por alguns usuários do Instagram, de não prestar assistência ao lateral esfaqueado

Enquanto o caso do jogador João Guilherme, o Cabelinho, do FF Sport, não é solucionado, outra polêmica pairou no clube pilarense. Nesta quarta-feira (13), a equipe usou suas redes sociais para lançar uma nota oficial, em nome do presidente Francisco Ferro, defendendo-se de acusações de negligência e falta de assistência ao atleta.

O caso ainda não teve o seu principal suspeito apreendido, o ex-gerente do clube, Anderson Salgueiro. Enquanto isso, João Guilherme já recebeu alta do hospital. Em nota, o presidente afirmou que o clube trouxe a família do jogador para Alagoas, lembrando que, todos são da Paraíba. Além disso, o FF confirmou que segue pagando os salários de Cabelinho.

Leia também

Confira a nota na íntegra:

"Sobre o ocorrido com o atleta João Guilherme (Cabelinho), o clube deslocou uma pessoa até João Pessoa, logo que sua genitora, Sra. Maria Valdete da Silva e Eduardo Elias da Silva, solicitaram a vinda da mesma e do acompanhante. Chegando na capital alagoana , eu, Francisco Ferro, Presidente do FF Nova Cruz, pessoalmente me dirigi para receber os parentes do atleta, seguindo para o local de estadia e alimentação. Porém no dia seguinte o mesmo (Eduardo) alegou problemas pessoais e solicitou valores de passagem para seu retorno a João Pessoa, logo atendido e depositado em sua própria conta, conforme clube possui todos os comprovantes da sua solicitação. Com essa situação a genitora não quis se hospedar sozinha em hotel ofertado pelo clube, e seguiu ao Hospital HGE onde permaneceu até o atleta receber alta do corpo médico. Sendo dada todas as condições a mãe e ao atleta enquanto a suas respectivas estadias em Maceió.

Acontece que vários perfis estão denegrindo a imagem do clube no INSTAGRAM, acusando o clube de ter abandonado o atleta, coisa que jamais essa diretoria fez. Para os que não possuem conhecimento, o clube continua a pagar salário contratual do atleta, que se finda nesse mês de julho. Disposto em continuar dando assistência ao atleta a Diretoria já enviou o caso ao jurídico e ao setor de contabilidade para buscar meios de continuar mantendo a assistência ao atleta vitimado.

Lembramos também que o ocorrido é um caso de polícia que está sendo conduzido pelos órgãos competentes da melhor forma possível.

Alertando à todos aqueles que fizeram comentários de forma irresponsável no INSTAGRAM da agremiação, que suas mensagens já foram printadas e encaminhadas ao departamento jurídico, que tomará as medidas cabíveis para punir aqueles que sem conhecimento de causa e de forma leviana e criminosa acusam e denigrem a imagem do clube. Aos que fazem seu juízo de valor, sem buscar a verdade, responderão na justiça as consequências. O clube continuará, como já dito, buscando dentro das suas possibilidades, ajudar o atleta da melhor forma possível".

Nos comentários de uma postagem anterior do Instagram do clube, onde o Time de Ferro agradece a assistência e o apoio da Prefeitura de Pilar, diversos comentários ferozes foram vistos. Na maioria deles, acusações de negligência. Luiz Fernando Bonifácio exclamou: "Nota mentirosa, não deram nenhum tipo de apoio à família e nem ao atleta, o próprio atleta desmentiu". Já Estelina Nunes disse: "Vocês não têm vergonha de postar uma nota falsa dessa, agora tenham a dignidade de ajudar seu jogador João Guilherme e, principalmente, pagar os honorários atrasados".

O Gazetaweb entrou em contato com o jogador. Entretanto, até o fechamento desta matéria, ele não retornou o contato. Assim que Cabelinho nos responder, a matéria será atualizada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas