FF Sport Nova Cruz troca comando técnico e anuncia Adelmo Soares

Time pilarense surpreende com a saída de Robson Santos e fecha com o experiente treinador de 61 anos

O FF Sport Nova Cruz conseguiu sua vaga nas semis da Série B do Alagoano. Contudo, a boa campanha não parece ter pesado para a diretoria, que trocou de técnico na noite dessa segunda-feira (20). O clube de Pilar decidiu pela saída de Robson Santos e, pouco depois, anunciou a contratação do experiente Adelmo Soares, que passou pelo CSE.

Adelmo tem 61 anos e seu último clube foi o Oeirense, do Piauí, em 2022. Pelo clube piauiense, ele fez oito jogos, com uma vitória, sendo rebaixado no Estadual. Contudo, o professor tem vasta experiência no futebol do Nordeste. Já treinou clubes como Picos, Afogados, Flamengo de Arcoverde e Parnahyba.

Em seu currículo, consta o título de campeão da Série B do Piauiense em 2019, com o Picos. Em Alagoas, chegou a treinar o CSE em duas oportunidades, em 2005 e 2006, além do Penedense, em 2007.

O que pesou para a contratação do técnico foi sua vasta experiência em acessos, especialmente, em campeonatos estaduais. Segundo o FF, Adelmo subiu na Série B do Pernambucano seis vezes, em 2000, 2002, 2005, 2007, 2016 e 2017. No Tricolor de Ferro, Adelmo tentará levar o clube para a elite de Alagoas pela primeira vez em sua curta história.

O FF Sport está nas semifinais da Série B e encara o Zumbi, em jogos de ida e volta. O primeiro encontro está marcado para este sábado (25), às 15h, no Estádio da Ufal. O mando será do FF, já que o Estádio Rubens Canuto, em Pilar, não está apto para receber jogos.