FF Sport Nova Cruz goleia o Dínamo e avança para semi da Série B do Estadual: 5 a 0

Tricolor de Ferro consegue vitória fácil e Siri está matematicamente eliminado da competição

Na tarde desta quinta-feira (16), no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, o FF Sport recebeu o Dínamo pela 6ª rodada da Série B do Alagoano. Em boa fase, o time de Pilar conseguiu uma goleada acachapante por 5 a 0. O resultado colocou o FF direto nas semifinais e eliminou, de forma oficial, todas as chances do Dínamo de classificação.

Com gols de Bregueeth, Maycon Alagoano (2x), Mhaylon e Santiago, o FF chegou ao 4º lugar, ultrapassando o Miguelense. Agora com nove pontos, o clube avançou para as semis e falta definir sua posição. O Siri, por outro lado, afundou na lanterna, com apenas um ponto e agora eliminado.

Os gols

O começo do jogo foi bem faltoso, com poucas chances. Porém, o FF estava melhor. Finalmente o clube pilarense abriu o placar, aos 37 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, Bregueeth abriu o placar. O gol abriu a porteira e aos 43 minutos, em cobrança de falta, Maycon Alagoano chutou cruzado, com muito veneno e aumentou a vantagem para 2 a 0, no final do primeiro tempo.

Na etapa final, a situação do Siri piorou, já que Gabriel foi expulso, logo no início. Com a vantagem numérica, o Tricolor de Ferro partiu para cima e abriu 3 a 0 aos 5', quando Vaqueiro cruzou para Mhaylon marcar de cabeça. Aos 16, veio mais um gol. Maycon Alagoano iniciou a jogada e tocou para Santiago. O camisa 9 fez a jogada individual e finalizou da entrada da área: 4 a 0 para o FF.

Para fechar o caixão, o grande destaque do jogo, Maycon Alagoano, marcou mais um. Com 28 minutos, a defesa do Dínamo não afastou a bola e o meia apareceu dentro da área, marcando um belo gol e abrindo 5 a 0.