Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

FF Comercial supera jogador expulso e bate o Zumbi na ida da semifinal: 2 a 1

Clube de Viçosa tem atleta expulso, porém, marca no fim da partida e terá vantagem do empate no segundo jogo

A segunda semifinal do Alagoano da 2ª Divisão começou com tudo. Na tarde desta quinta (14), o FF Comercial recebeu o Zumbi, no Estádio Teotônio Vilela, em Viçosa. E, apesar do favoritismo do clube de União dos Palmares, o FF conseguiu uma vantagem importante para a volta. Mesmo com um jogador a menos, o clube viçosense venceu por 2 a 1, com gols de Soteldo e Drey. Dakson marcou o gol do Pantera Verde.

Apesar da derrota, o Zumbi ainda tem chances boas de classificação. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o clube joga por resultados iguais, ou seja, qualquer vitória classifica a equipe para a final. Por sua vez, o FF Comercial só precisa empatar para chegar à decisão.

Leia também

Os gols

A partida começou bem diferente do que foi na fase de grupos. Apesar de o Zumbi jogar mais para frente, o Comercial se aproveitou da bola parada para abrir o placar. Aos 44' do primeiro tempo, Soteldo cobrou uma falta venenosa, a bola bateu no chão e acabou enganando o goleiro Cris: 1 a 0 para o Comercial.

Segundo tempo foi recheado de gols no Estádio Teotônio Vilela
Segundo tempo foi recheado de gols no Estádio Teotônio Vilela | Foto: Jean Nascimento/Ascom Zumbi

O Zumbi apertou e só conseguiu empatar no segundo tempo, aos 18. De pênalti, Dakson desperdiçou, mas no rebote conseguiu marcar. Aos 31 minutos, o FF Comercial teve mais uma notícia ruim: Nigéria acabou sendo expulso pelo segundo amarelo. Em vantagem numérica, o Zumbi partiu para cima, entretanto, foi em uma saída errada que saiu a jogada que definiu o jogo.

Marquinhos falhou no campo de defesa, enquanto tentava sair jogando, e perdeu a bola. Drey foi esperto, roubou e já chegou estufando as redes do goleiro Cris, aos 41 minutos do segundo tempo. O jogador fez a festa e o Zumbi, apesar de muito tentar, não conseguiu o empate.

Jogo de volta

No próximo domingo (17), as equipes farão o confronto decisivo e conheceremos o segundo finalista do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. O jogo acontece às 15h, no Estádio Orlandão, em União dos Palmares.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas