Felipe Feijó é reeleito presidente da Federação Alagoana de Futebol

Após votação no auditório do Estádio Rei Pelé, atual presidente ganhou mais quatro anos de mandato

Felipe Feijó está oficialmente reeleito como presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF). O atual presidente, que encabeçou a chapa "Futebol e Progresso", venceu as eleições na tarde desta segunda-feira (9), após votação realizada no auditório do Estádio Rei Pelé. Feijó será o presidente da federação durante o quadriênio 2023-2027.

Em 2015, Felipe Feijó foi eleito pela primeira vez, com apenas 23 anos de idade. Na ocasião, venceu Cordeio Lima, em votação expressiva. Dessa vez, o presidente concorreu como chapa única e não teve dificuldades para garantir a reeleição. Ao todo, 31 representantes dos clubes tinham direito a votação, no total, 28 compareceram.

Mário Marroquim, presidente do CRB, representou o Galo na votação - Foto: Augusto Oliveira/FAF

A comunicação da Federação informou que todos os presentes votaram na chapa de Felipe Feijó, que deve dar prosseguimento ao trabalho iniciado em 2016. No início da temporada, conversando com a Gazetaweb, Feijó mostrou-se otimista com o futuro do futebol local.

"As expectativas são sempre as melhores possíveis. Em âmbito local, temos um campeonato que ainda enfrenta dificuldades, mas que vem se fortalecendo a cada ano. Conseguimos gerar mais recursos e fazer mais investimentos ano após ano, e ano que vem não será diferente, estamos no caminho de consolidação da nossa maior competição", disse, em janeiro.

Com a eleição garantida, Felipe Feijó terá Júnior Beltrão como seu vice-presidente. Além disso, o Conselho Fiscal da federação será composto por Paulo Fiel, Jonas Félix e Carlos Humberto. No Conselho de Ética, a FAF contará com o Dr. Vicente Félix, Dr. Dilmar Camerino e Dr. Isaac Dias.

A novidade fica com a Comissão de Atletas, que será encabeçada por Jorge Borçato, atual presidente do Sindicato dos Atletas. Jorge terá o auxílio de dois jogadores em atividade, que, inclusive, fizeram o início de temporada em Alagoas. O primeiro deles é André Nunes, zagueiro do ASA e com passagens por clubes como Aliança, Cruzeiro, CSE, Santa Rita e Coruripe. O segundo é Etinho, atacante de 37 anos, que atuou com a camisa do Cruzeiro de Arapiraca em 2022.

Etinho é outro com vasta experiência no futebol de Alagoas. Já jogou no Coruripe, Murici, Santa Rita, CSE, Sete de Setembro e CEO.

Omar Coêlho retornou do Rio de Janeiro e já participou da eleição no Rei Pelé - Foto: Augusto Oliveira/FAF

O evento contou com presenças ilustres. Omar Coêlho, Mário Marroquim, Higor Rafael e Jorginho Siri, presidentes de CSA, CRB, ASA e Dínamo, respectivamente, foram uma das personalidades que votaram.

Federação Alagoana escolheu seu mandatário para 2023 até 2027 - Foto: Augusto Oliveira/FAF