Federações de Alagoas e Sergipe discutem possível volta da Copa Alagipe

Torneio marcou calendário das equipes alagoanas e sergipanas no ano de 2005 e teve o ASA como grande campeão

Um novo campeonato interestadual pode estar dentro do calendário alagoano nos próximos anos. Isso porque a Copa Alagipe pode retornar em breve. Na tarde desta terça-feira (16), representantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e da Federação Sergipana de Futebol (FSF) se reuniram em Maceió para discutir uma possível volta da competição.

Entre os presentes na reunião estavam Felipe Feijó, presidente da FAF, além de Milton Dantas, presidente da FSF. Em um primeiro momento, a ideia seria trazer o torneio para as categorias profissional, sub-20 e sub-17.

"A nossa principal pauta de hoje foi o retorno da Copa Alagipe. A gente teve a oportunidade de receber e conversar com o presidente Milton Dantas. Discutimos ideias e projetos para concretizar a volta dessa competição, que vai movimentar, além dos times profissionais, também a garotada da base, com o sub-17 e o sub-20. O jovem vai crescer tendo a oportunidade de participar de um torneio regional", comentou Felipe Feijó.

Em toda a história a Copa Alagipe só foi disputada em 2005. Naquela ocasião, quatro equipes de cada estado estiveram entre os participantes. Na grande decisão, o ASA sagrou-se campeão sobre o extinto Lagartense. Ainda não se sabe mais detalhes sobre a volta do torneio, tampouco se será realizado já em 2023. Contudo, a ideia principal é movimentar o calendário dos clubes.