Federação Alagoana divulga clubes inscritos na 2ª divisão do Estadual

Única novidade em relação a 2021 são os rebaixados e o retorno do Santa Cruz da Barra de São Miguel e do Penedense

Após o sucesso de 2021, a Segunda Divisão do Alagoano estará de volta em 2022. No final da tarde desta sexta-feira (4), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou os nove clubes inscritos na competição, que deverá iniciar no mês de maio, contrariando as outras edições, que ocorriam no segundo semestre.

Os clubes inscritos são: Coruripe, CEO, Dínamo, Dimensão Saúde, FF Sport Atalaiense, Miguelense, Penedense, Santa Cruz da Barra e Zumbi. Ainda não se sabe o formato do torneio, porém, deve-se repetir o regulamento de 2021, onde todos se enfrentam em turno único e avançam para a semifinal.

Além disso, as vagas de acesso devem ser as mesmas. Como no Alagoano apenas um clube é rebaixado, só o campeão da Segundona deve conseguiu a vaga na elite. Ao todo, foram 24 dias para os clubes se inscreverem, entre 10 de fevereiro e 4 de março. Em 2021, o campeão foi o Cruzeiro de Arapiraca, contra o Zumbi.

Pouco depois do anúncio por parte da Federação, a própria FAF também confirmou a participação do tradicional Penedense, como havia adiantado a Gazetaweb.

Surpresas

Algumas faltas esperadas são sentidas, como o caso do Agrimaq, que disputou e fez uma boa campanha em 2021, chegando na semifinal.

Além disso, outros clubes super tradicionais do futebol alagoano também não estarão na disputa, como nos casos de Ipanema, São Domingos, Sete de Setembro, entre outros. Vale ressaltar que na Segundona, os times disputam o campeonato com a categoria sub-23.