Federação Alagoana de Futebol define regulamento do Alagoano Feminino 2022

Com 11 equipes na disputa, torneio deverá ser disputado até novembro e tem estreia prevista para o dia 24 de setembro

Falta pouco para começar o Campeonato Alagoano Feminino 2022. Na manhã desta quinta-feira (15), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou a tabela básica e os detalhes do regulamento da competição. Ao todo, 11 equipes estão na disputa, sendo elas: ASA, Atlético Alagoano, Acauã, Canoense, Cruzeiro de Arapiraca, Desportivo Aliança, Guerreiras, IDEC, São Domingos, UDA e o atual campeão CRB. A 1ª rodada deve ser no dia 24 de setembro.

As 11 equipes estão divididas em dois grupos, sendo que o Grupo A tem seis clubes e o Grupo B fica com cinco. Os classificados para o mata-mata serão definidos após as equipes do mesmo grupo se enfrentarem em turno único. Passam para as quartas os quatro primeiros colocados de cada grupo, enquanto três clubes ficarão pelo caminho.

Serão três fases de mata-mata, todos decididos em embate único, inclusive, a grande decisão. E o cruzamento já está definido: 1ºA x 4ºB; 1ºB x 4ºA; 2ºA x 3ºB e 2ºB x 3ºA. Em caso de empate, o time com a melhor campanha avança. A primeira rodada deve acontecer no dia 24 ou 25 de setembro e a final está prevista para o dia 13 de novembro. Confira os grupos:

  • Grupo A: CRB, ASA, Atlético Alagoano, São Domingos, Desportivo Aliança e IDEC
  • Grupo B: Acauã, UDA, Cruzeiro, Canoense e Guerreiras.

Sub-20 e Sub-15

Neste fim de semana serão definidos os clubes classificados para o mata-mata do Alagoano Sub-20. Nos três grupos, se classificam para as quartas os dois primeiros colocados, além dos dois melhores terceiros. Os clubes já classificados são Zumbi (A), CSA (C) e Cruzeiro de Arapiraca (B).

Ainda estão na briga por uma vaga: CRB, FF Sport, Atlético Metropolitano e ASA Palmeirense, no Grupo A. ASA e CSE no Grupo B, além de Aliança e Dínamo no Grupo C.

No Estadual Sub-15, ficaram definidos, na tarde desta quinta-feira (16), durante o arbitral, os participantes e os grupos do torneio. Serão 22 participantes, divididos em quatro grupos. Os dois melhores de cada grupo passam de fase. Confira os grupos do Campeonato Alagoano Sub-15:

FAF sorteou os grupos do Campeonato Alagoano Sub-15 - Foto: Augusto Oliveira/FAF

  • Grupo A: Coruripe, Talismã, Sport MDO, Cruzeiro, FF Sport e Penedense
  • Grupo B: CRB, Santa Cruz, IDEC, Sertão Alagoano e Guarany
  • Grupo C: Agrimaq, Independente Atalaia, Ipiranga, CSA e Desportivo Aliança
  • Grupo D: Azzurra, Atlético Metropolitano, Ubertec, São José, Atlético Alagoano e Canoense