Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Federação Alagoana de Futebol convoca equipes para o Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano de 2022

Times se reunirão na próxima quarta (17), quando será apresentado o calendário do ano que vem, além de discussão e definição do modelo de disputa do próximo Estadual

Enquanto CRB e CSA estão focados na reta final da Série B, o restante do futebol alagoano já se prepara para a temporada de 2022. A Federação Alagoana de Futebol convocou os clubes do Estado para o Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano de 2022, na próxima quarta (17), às 15h, em primeira chamada.

ASA, CSA, CRB, CSE, Cruzeiro, Desportivo Aliança, Jaciobá e Murici são os integrantes da Primeira Divisão Alagoana em 2022. Na reunião, a FAF apresentará aos clubes o calendário de disputas do próximo ano e serão discutidas possíveis novidades para a definição do formato de disputa do Estadual.

Leia também

Para 2022, a grande novidade do Campeonato Alagoano é a presença, pela primeira vez, do Cruzeiro. O time de Arapiraca quer fazer bonito em seu primeiro ano na elite do Estado e se espelha na boa campanha do Desportivo Aliança, que, em sua estreia no Estadual, em 2021, alcançou as semifinais.

Copa Alagoas também em pauta

Já nesta quarta (10), ocorrerá uma reunião virtual para definir os últimos detalhes da Copa Alagoas. Mas uma novidade já é conhecida para 2022: times de fora da elite irão participar da competição. O Miguelense e o Zumbi, vice-campeão da Segundona de 2021, já garantiram que estarão na disputa em 2022.

ASA é o atual bicampeão da Copa Alagoas
ASA é o atual bicampeão da Copa Alagoas | Foto: Ailton Cruz

A Copa Alagoas é um campeonato à parte do Alagoano desde 2020. Disputado antes do Estadual, o campeão garante vaga na Série D do ano seguinte. CRB e CSA jogam a competição como convidados, por já terem calendário nacional. O ASA é o atual bicampeão do torneio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas