Na noite desta sexta-feira (20), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou que o Jaciobá foi eliminado da Copa Alagoas. O clube sertanejo está fora da competição após não cumprir os prazos de inscrição de atletas, estabelecidos pelo regulamento da competição.
Assim, a Copa AL irá prosseguir com apenas 13 clubes na disputa. A decisão foi tomada com base no Regulamento Específico da Competição, no artigo 15, onde prevê que os clubes precisam inscrever pelo menos 11 jogadores, no último dia útil, antes da estreia.
Artigos Relacionados
Confira o ato da presidência na íntegra:
O Presidente da Federação Alagoana de Futebol, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo Estatuto da entidade em vigor:
Considerando o disposto no artigo 15, §1o, do Regulamento da Copa Alagoas 2023, que dispõe sobre a exigência de quantitativo mínimo de atletas como condição à participação na competição, bem como suas consequências;
Considerando o descumprimento dodispositivo supra por parte da equipe do JACIOBÁ ATLÉTICO CLUBE, tendo em vista que até o encerramento do expediente, na presente data, o BID/CBF não apresentou a publicação do quantitativo mínimo regulamentar exigid o;
Considerando a pena prevista para tal situação, constante nos artigos 15, §1o, e 43, do Regulamento Específico da Competição, bem como suas consequências;
Considerando a necessidade de ordenar a continuidade da Copa Alagoas – 2023;
RESOLVE:
Art. 1o - Aplicar a pena de eliminação da Copa Alagoas – 2023 ao JACIOBÁ ATLÉTICO CLUBE, com lastro nos artigos 15, §1o, e 43, do regulamento da competição, com encaminhamento da matéria ao Tribunal de Justiça Desportiva para as devidas provid ências.
Art. 2o - Estabelecer que o DA/FAF que não elabore escala de arbitragem para os jogos restantes do JACIOBÁ que ainda seriam realizados na competição, restando nula a escala já elaborada que envolva a equipe mencionada.
Art. 3o - Determinar que a DCO/FAF cancele os jogos do JACIOBÁ, aplicando os dispositivos regulamentares concernentes à matéria.