A fase de grupos da Copa Alagoas terá a sua rodada de despedida neste fim de semana. Com isso, serão conhecidas as equipes que irão avançar às semifinais do torneio. Neste sábado (6), o atual campeão ASA receberá o Murici, no Coaracy da Mata, em Arapiraca. Já o CSE, na sua segunda peleja em Palmeira dos Índios, irá encarar o estreante Aliança, no Juca Sampaio, definindo, assim, a situação do Grupo A da competição estadual.
ASA
Leia também
Após buscar o empate fora de casa contra o CSE numa partida eletrizante, o time finalizou, na manhã dessa sexta-feira (5), os trabalhos de treinamentos visando ao embate contra o Murici pela terceira e última partida da fase classificatória da Copa Alagoas.

Para esta partida, o técnico Lorival Santos, não poderá contar com o zagueiro Martony, expulso no jogo contra o CSE, no meio de semana, em Palmeira dos Índios.
Outros jogadores que são dúvidas para o comandante técnico neste encontro, são: os volantes Hildo e Johnnatan; e o atacante Adailson, todos no Departamento Médico (DM).
Sobre os jogadores relacionados, o técnico informou, por meio da assessoria de imprensa do cube, que só revelará uma hora antes da partida.
Já quanto ao time que deve entrar em campo, também outra incógnita. Nos dois últimos jogos, Lorival utilizou duas formações diferentes para iniciar jogando. O comandante só divulgará o time momentos antes do jogo.
Murici
Após a derrota para o Aliança, na última quarta-feira (4), o Murici vive o caso mais difícil do grupo. Para conquistar a classificação rumo às semifinais, o Verdão precisa bater o ASA, fora de casa e, também, contar com um empate entre o CSE e o Aliança.
Tudo Pronto!
Na manhã dessa sexta-feira (5), o Verdão concluiu a preparação para a partida contra o ASA, em busca da primeira vitória na Copa Alagoas. O técnico Jaelson Marcelino, mais uma vez, não contará com o centroavante Zé Carlos, o Zé do Gol, que permanece se condicionando fisicamente.

CSE
Após dois empates nos dois primeiros jogos da Copa Alagoas, o CSE anunciou a saída do técnico Evandro Guimarães. O treinador deixa o clube após o resultado de 3 a 3 contra o ASA, em uma partida que chegou a liderar por 3 a 0 e acabou cedendo o empate.

Evandro chegou ao clube em dezembro de 2020. Sua missão era comandar o CSE na Copa Alagoas e Campeonato Alagoano 2021, com o objetivo de classificar o clube para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Nos bastidores, a informação é que o treinador pediu para sair após um episódio desagradável no vestiário do Juca Sampaio depois da partida. O goleiro Jhones também acabou se desligando do clube. Segundo a direção do CSE, o auxiliar João Paulo vai comandar o Tricolor interinamente.
Para o CSE, nenhum outro resultado, senão a vitória diante do Aliança, no Juca Sampaio, será possível para a classificação.
Aliança
Após a vitória suada, por 1 a 0, sobre a equipe do Murici, em Maceió, o grupo se reapresentou na tarde de quinta-feira (4). Os jogadores que atuaram os 90 minutos da partida contra o Alviverde fizeram apenas trabalhos na academia, já os demais, realizaram trabalho com bola.
Em busca da classificação
O Aliança se apresentou na manhã deste sábado (6), no Complexo da UFAL, e seguirá viagem para Palmeira dos Índios, onde enfrenta o CSE. Vale lembrar que, para conseguir a classificação, a Arara Azul pode até empatar, desde que o Murici não vença em Arapiraca.

Arbitragem
O árbitro Hélder Brasileiro de Aquino (CBF/AL) comanda ASA x Murici em Arapiraca. Ele será auxiliado por Antônio Ibiapina Alvarenga (FAF) e Widcir Santana de Oliveira (FAF). Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF) será o quarto árbitro e José Elias Santos Filho (CBF/AL) ficará como analista de campo.
Em Palmeira dos Índios, Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL) apitará a partida. Ele será auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Geovânio de Almeida Santos (FAF). Gleiton Lins Vieira (FAF) vai ficar como quarto árbitro e Silvio Acioli dos Santos (FAF) será o analista de campo.