Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Faltando duas rodadas para o fim, CEO é o primeiro rebaixado para a Segunda Divisão

Empate no último domingo (18) com o ASA colocou a equipe matematicamente na edição de 2022 da divisão inferior de Alagoas.

O momento que o torcedor do CEO menos esperava chegou. Depois de uma campanha ruim, com nenhuma vitória em sete partidas, a Estrela do Sertão caiu de divisão mais uma vez. O clube precisava vencer o ASA no Edson Matias neste domingo (18) para se manter vivo, porém o empate por 0 a 0 levou o time a dois pontos ganhos e não pode mais alcançar o Jaciobá, primeiro time fora da zona com seis pontos.

O CEO tem apenas mais uma partida para realizar no Estadual, contra o Jaciobá pela 8ª rodada, entranto uma vitória o levaria para cinco pontos, insuficiente para sair do Z-2. Em 2020 a Federação Alagoana de Futebol anulou o rebaixamento, levando 2021 a ter dois clubes rebaixados, e por conta disso, o máximo que o CEO pode fazer agora é não ser o lanterna.

Leia também

O time olhodaguense cai após cinco anos na elite do futebol alagoano. Sendo o campeão da segunda divisão de 2016, o time se sustentou com boas campanhas e bem longe do rebaixamento. A melhor campanha no período foi em 2018, quando a equipe ficou no 5º lugar com 12 pontos ganhos, e só não chegou a semifinal por conta do saldo de gols.

Na briga contra a queda se mantém diversas equipes, sendo a mais preocupante a situação do Coruripe, que tem quatro pontos e já está dentro da zona perigosa. Além das emoções e partidas que decidirão as vagas na semifinal do Alagoano 2021, a briga contra o rebaixamento promete.

Já rebaixado e com uma campanha de 9% de aproveitamento, o time sertanejo se prepara para realizar seu último jogo do Estadual 2021 na próxima rodada, já que folgará na rodada final. O CEO vai visitar o Jaciobá, com local e horário ainda a serem definidos pela federação. O clube tricolor é bicampeão da segundona de Alagoas, os títulos foram conquistados em 2011 e 2016.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas