Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Fair Play: CSA chama a atenção por receber poucos cartões amarelos em 2022

Azulão tem média de 1,25 cartão por jogo em oito partidas disputadas neste ano

Para quem acompanhou o empate do CSA contra o Bahia, um fato chamou a atenção. O time azulino levou apenas um cartão amarelo em toda a partida. O zagueiro Werley foi advertido com o cartão por matar um contra-ataque aos 47 minutos do segundo tempo. Essa disciplina é um dos destaques do time nesta temporada.

Em oito partidas na temporada, o Azulão levou, ao total, 11 cartões amarelos apenas. Uma incrível média de apenas 1,3 cartão por jogo. Somente oito jogadores foram advertidos nessas partidas. Os líderes no quesito são o zagueiro Marcel e o volante Luiz Henrique, com dois cartões cada.

Artigos Relacionados

Os outros atletas são Werley, Wellington, Bruno Paulista, Diego Renan, Gabriel, Lucas Barcelos e Cedric com um cartão apenas.

Para efeitos de comparação, separamos números dos dois principais rivais locais do CSA: CRB e ASA. O Regatas, em seis partidas, levou 16 cartões amarelos. Com isso, tem o dobro da média azulina: 2,6 cartões por jogo. Somente Marthã recebeu quatro amarelos.

Já o Alvinegro de Arapiraca recebeu 19 cartões em oito partidas, entre Alagoano e Copa Alagoas, tendo uma média de 2,3 cartões por jogo, um pouco abaixo do CRB. O lateral Gutti é o mais indisciplinado do ASA, com três cartões.

Pelo Alagoano, entre os oito times da primeira divisão, o CSA divide o posto de time com menos cartões amarelos com o Jaciobá. Cada um tem apenas dois na competição. Já pela Copa do Nordeste, dos 16 times participantes da fase de grupos, o Azulão ocupa a 8ª posição, juntamente com Floresta-CE, com nove amarelos.

O próximo compromisso do CSA será, novamente, pela Copa do Nordeste. O Azulão recebe o Náutico, no próximo domingo (20), no Rei Pelé, às 16h. O duelo será válido pela 6ª rodada. Com seis pontos, o time marujo ocupa a vice-liderança do Grupo A.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas