Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

FAF e dirigentes de clubes se reúnem, nesta terça (1°), no Conselho Arbitral que definirá o Alagoano e a Copa AL de 2023

Todos os presidentes e/ou representantes devidamente credenciados por suas equipes da 1ª e da 2ª divisões do Estadual poderão comparecer à reunião

O pontapé inicial da temporada de 2023 do futebol alagoano será dado nesta terça-feira (1º de novembro), quando será realizada a reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano Série A e da Copa Alagoas do próximo ano. O evento, confirmado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), acontecerá no Salão do Five Sports, localizado no Maceió Shopping, no bairro da Mangabeiras.

Todos os presidentes e/ou representantes devidamente credenciados por seus clubes poderão comparecer à reunião. Mas só poderão participar deste Conselho Arbitral os clubes que disputaram o Campeonato Alagoano Série A e B (1ª e 2ª divisões) neste ano (2022). Da Série B alagoana porque assuntos da Copa Alagoas também serão discutidos no encontro.

Leia também

Desta forma, as equipes participantes são: ASA, CRB, CSA, Murici, CSE, Cruzeiro, Desportivo Aliança e Jaciobá, esses da Série A. Já os da Segundona estadual são: Zumbi, Coruripe, Penedense, FF Nova Cruz, CEO, Miguelense e Dínamo. A primeira chamada está marcada para as 10 horas, ou 30 minutos após, deliberando com qualquer número de presentes.

Na ocasião, os dirigentes dos clubes vão definir a data de início do Campeonato Alagoano de 2023, ou seja, haverá o lançamento oficial do Estadual. Também serão discutidos alguns pontos para a elaboração da tabela da competição. E algumas novidades devem ser apresentadas neste encontro.

Clássico das Multidões: será definida a questão do mando de campo
Clássico das Multidões: será definida a questão do mando de campo | Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

O Conselho também vai decidir as questões dos clássicos envolvendo CSA, CRB e ASA. Como a competição provavelmente ocorrerá em turno único, só haverá a realização de três clássicos (CSA x CRB, ASA x CSA e CRB x ASA). Por conta disso, será definida a questão dos mandantes, já que cada clube será mandante em um clássico e visitante no outro. Por exemplo: caso CSA x CRB seja com mando do Azulão, os marujos farão o clássico com o Fantasma em Arapiraca, enquanto CRB x ASA seria em Maceió.

Vale lembrar que o CRB é o atual campeão alagoano. Conquistou o título de 2022, após uma final movimentada com o ASA. O Galo venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió; na volta, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, bateu de novo os alvinegros por 2 a 0. Assim levantou o seu 32º troféu do Campeonato Alagoano.

A única novidade entre os clubes participantes da 1ª Divisão é a presença do Coruripe. O Hulk, atual campeão da Segundona, assume a vaga deixada pelo Jaciobá, que foi rebaixado no início do ano. Assim, o formato de disputa deve seguir o mesmo. Também é possível que haja uma mudança na fórmula de disputa da Copa Alagoas. Em 2022, 14 equipes participaram, porém, ano que vem, 15 equipes estão disponíveis para jogarem o torneio.

Na semana passada, dirigentes da FAF, incluindo o presidente, Felipe Feijó, se reuniram com representantes dos clubes, em uma prévia do Arbitral. O encontro serviu para que houvesse um primeiro contato com as agremiações, bem como para levantar possíveis assuntos para o Conselho Arbitral desta terça-feira (1°).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas