Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

FAF e clubes alagoanos entram em campo na luta contra o coronavírus

Em ação nas redes sociais, clubes da 1ª Divisão do Estadual publicaram as letras da palavra 'Resistir'

Os oito clubes que disputam a 1ª Divisão do Campeonato Alagoano vestiram a camisa no combate ao novo coronavírus. Em uma ação, comandada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), ASA, CEO, Coruripe, CRB, CSA, CSE, Jaciobá e Murici publicaram, cada um, em seu respectivo Instagram, uma letra que forma a palavra "Resistir". A publicação foi feita na manhã dessa quinta-feira (7) e completou o mosaico formado no perfil da FAF (@fafalagoas) na mesma rede social.

A ação integrada teve o objetivo de conscientizar os torcedores sobre a importância do isolamento social e das medidas de prevenção à Covid-19, neste cenário crítico da pandemia que atinge todo o Brasil e o mundo.

Leia também

Até essa quarta-feira (6), segundo números da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), haviam sido confirmados 1.703 casos de contaminação por coronavírus, com 89 óbitos no Estado.

Vale lembrar que a pandemia paralisou o futebol e outras competições esportivas em Alagoas, no Brasil e no mundo inteiro. Em Alagoas, o Campeonato Alagoano foi uma das competições paralisadas, quando se encontrava em sua sexta rodada.

Segundo o presidente da FAF, Felipe Feijó, este cenário de pandemia e de cuidados para a prevenção da Covid-19 tem motivado a entidade a realizar ações com o intuito de amenizar os danos causados pela mesma. "A ação no Instagram, em parceria com os clubes, serve para reforçar o engajamento dos torcedores nos cuidados para conter a disseminação do vírus. Esta luta é de todos nós", destacou Feijó.

Ele explicou que a palavra "Resistência" tem sido utilizada com frequência nas redes sociais da entidade alagoana, fazendo uma referência à história e à importância do Estadual.

De acordo com o diretor de marketing da Federação Alagoana, Ricardo Lima, o termo representa muito mais no atual momento. "O futebol alagoano, em sua essência, reflete a história do povo alagoano, um povo guerreiro, cuja força é demonstrada na resistência", observou. "Na terra de Zumbi, o verbo ?Resistir? faz parte do cotidiano dos alagoanos e traz esperança para vencermos esta batalha", acrescentou.

A imagens com as letras que formam a palavra "resistência" podem ser conferidas no Instagram dos clubes.

Ao postarem a imagem, eles publicaram a seguinte mensagem: "Sabemos que o jogo não tá fácil, mas juntos podemos vencer a batalha. É preciso resistir!". Em seguida postaram as hashtags: #Resistência #FiqueEmCasa #FutebolGuerreiro #FutebolDeAlagoas #FAF e, ainda, uma hashtag com o respectivo nome do clube, em sua página correspondente.

A FAF também escreveu nas páginas de cada clube a frase: "Estamos juntos", seguida do nome do time.

Os torcedores das oito equipes aprovaram a ideia e as imagens tiveram inúmeras curtidas e várias mensagens de apoio e incentivo. "Todos nós vamos conseguir vencer essa batalha", escreveu o administrador da página crbalvirrubro1912, do CRB.

Já emerson_leonardo7, torcedor do CSA, postou a mensagem: "Deus abençoe a todos".

"Com certeza juntos somos mais fortes", postou o torcedor jaminhokleyton, do Coruripe.

"Não 'tamo' vencendo no Alagoano vamos vencer o Covid", comentou edufdesouza, que torce pelo ASA.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas