Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

FAF e CBF adotam medidas para amistoso de seleção olímpica em Maceió

Gestão do Rei Pelé vai substituir de banco de reservas, abrir camarotes e melhorar acessos do torcedor e das seleções

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) reuniu, nessa quinta-feira (26), diversos órgãos para planejar a operação do jogo da seleção brasileira olímpica que irá acontecer no Estádio Rei Pelé, no próximo dia 27 de março. A reunião contou também com a participação da CBF, que mostrou como será feito todo o planejamento para o jogo, acesso das seleções, torcidas, imprensa e equipes de trabalho, antes, durante e após a partida.

O adversário ainda não está definido, mas deve ser anunciado nos próximos dias pela CBF. O presidente da FAF, Felipe Omena Feijó, ressaltou a importância da partida para o Estado. "Há muitos anos a seleção brasileira não vem a Alagoas. Esse jogo mostrará para todo o Brasil a nossa capacidade de organizar um grande evento esportivo".

Leia também

Além de federação local e CBF, a reunião contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ), Vigilância Sanitária Municipal, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), 3º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital (Juizado do Torcedor), Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil.

Durante o encontro, o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, destacou a importância da reunião. "Esta partida do Brasil em Maceió é a última antes da estreia nas Olimpíadas. Um evento como este muda a concepção do Estado em organizar um jogo de futebol, e é muito importante que o torcedor venha acompanhar um espetáculo com conforto e segurança".

Administradora do Estádio Rei Pelé, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ) apresentou o plano de ação para a partida. Serão feitas algumas mudanças, como a substituição do banco de reservas e a abertura de camarotes, além da execução de melhorias nos acessos do torcedor e das seleções ao estádio.

Na oportunidade, a secretária Cláudia Petuba disse que todos os esforços estão sendo feitos pela Secretaria de Esportes no sentido de atender as exigências da CBF. "O governador Renan Filho está muito contente com a volta da seleção brasileira a Alagoas. Não é fácil receber um jogo deste porte, mas os órgãos locais estão auxiliando a Secretaria para que o evento seja um sucesso".

Imprensa

Os profissionais de imprensa que trabalharão na cobertura da partida deverão se credenciar no site oficial da CBF. O credenciamento ainda não está aberto. Apenas fotógrafos e a TV detentora do direito de transmissão do jogo poderão ter acesso ao gramado. Repórteres de rádio e sites de notícias não podem ter acesso ao campo de jogo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

faf

Relacionadas