FAF confirma CSA x Penedense para o Gerson Amaral em Coruripe

Coruripe x CSE agora acontece no sábado (23), às 19h, também no Gerson Amaral

Após dificuldades para conseguir a liberação dos estádios por falta de estrutura e laudos prestes a vencer, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou que o Campeonato Alagoano 2016 terá abertura neste sábado (23), às 19h, com jogo entre Coruripe e CSE, no estádio Gerson Amaral, na cidade de Coruripe.
Com exceção dos jogos transmitidos pela Tv, a diretoria do Coruripe solicitou que suas partidas como mandantes sejam disputadas todas aos sábados - sempre às 19h. Desta forma, o jogo entre Penedense e CSA, que deveria ser disputado em Penedo, será disputado também no estádio Gerson Amaral, no domingo (24), às 16h. Isso porque o Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, foi vetado pela vistoria da PM.
Os outros estádios, incluindo o Rei Pelé, devem entregar os laudos nesta terça-feira (19). De acordo com o presidente da FAF, Felipe Feijó, cabe aos clubes, que mandarão seus jogos no Rei Pelé - CSA, CRB e Sete de Setembro -, pressionarem o Estado a obter o mais rápido possível estes laudos para a liberação do local. O adiamento da competição seria o último recurso adotado pela entidade.
Os locais dos outros três jogos referentes a 1° rodada do Campeonato Alagoano 2016 serão divulgados pela FAF nesta terça-feira (19).
O estádio Rei Pelé, a principal arena esportiva de Alagoas, está apenas com o laudo da Vigilância Sanitária em dia, que vence em julho deste ano. Para os demais laudos, os prazos eram até este mês de janeiro. O laudo do Corpo de Bombeiros, um dos principais para a liberação do local, perdeu a validade em outubro de 2015.
A Tv Gazeta vai transmitir a competição com exclusividade a partir do dia 24.