FAF atualiza tabela da Copa Alagoas e primeiros classificados para as quartas já são conhecidos

ASA, Coruripe, Desportivo Aliança, CSE, Cruzeiro e CRB são os primeiros classificados para as quartas de final, duas últimas vagas serão definidas na próxima rodada

A tabela da Copa Alagoas foi atualizada e, na tarde desta segunda-feira (21), após a divulgação da relação atualizada, já conhecemos os primeiros seis clubes classificados para as quartas de final da competição.

São eles: ASA, Coruripe, Desportivo Aliança, CSE, Cruzeiro e CRB. Os clubes se encontram nas três primeiras colocações dos dois grupos, restando agora, somente duas vagas para a próxima fase e que serão definidas na última rodada.

A FAF informou também que, durante o período do feriado de carnaval, não haverá partidas válidas pela Copa Alagoas. Sendo assim, os torcedores precisam segurar a emoção, aproveitar o feriado, para então, saber quem conquistará a vaga nas quartas.

Eliminados

Matematicamente, CEO, Zumbi e Miguelense são os clubes que já não conseguem, mesmo vencendo a próxima partida, conquistar seus lugares ao sol junto aos classificados.

O CEO, que tem 27% de aproveitamento, somou mínimos 5 pontos, vencendo 1 partida, das 6 rodadas, até então, empatando 2 e perdendo 3. O Miguelense, por sua vez, foi desclassificado com 1 ponto apenas, pois, das 6 partidas jogadas, não ganhou nenhuma, empatou 1 e perdeu 5, tendo o pior desempenho na competição, com somente 5% de aproveitamento.

O Zumbi acumulou 3 pontos, vencendo 1 partida, empatando em 1 oportunidade e perdeu outras 5 partidas, tendo 16% de aproveitamento.

Segundo a FAF, a última rodada desta primeira fase (fase de grupos) acontecerá no próximo mês, após o feriado de carnaval, que se estende do dia 26 deste mês, ao dia 1º do mês de março.