Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Executivo de futebol do CSE, Alex Lima tem meta ousada para o clube: "título da 1ª Divisão"

Homem forte do futebol do Tricolorido, Alex chegou na equipe nesta temporada e fala em trabalho de longo prazo

O futebol é um ambiente propício para grandes realizações, porém, às vezes, também é muito instável. No Brasil, não é muito diferente. Contudo, nos últimos anos, os clubes têm buscando novas formas para a estruturação e a busca por melhores resultados dentro dos campos.

Um clube em Alagoas que vem fazendo um trabalho desses é o CSE. Em constante crescimento, a tradicional equipe de Palmeira dos Índios tem feito um trabalho exemplar para colher frutos recentemente. Nesta temporada, por exemplo, pela primeira vez na história, o Tricolorido disputou um torneio de nível nacional.

Leia também

Mas a equipe não para por aí. Já no final desta temporada, o CSE anunciou a contratação do diretor de futebol Alex Lima. O profissional chegou com o carro andando, mas já iniciou os trabalhos no clube. A Gazetaweb conversou com o profissional, que aparenta estar muito empolgado com o ano que está por vir.

Sem titubear, o diretor tricolorido já colocou uma meta para 2023: o título do Campeonato Alagoano. Apesar das dificuldades, Alex revelou que a dedicação é 24 horas por dia e a busca pelos resultados é incessante.

Alex é ex jogador e atua a 15 anos como Executivo de Futebol
Alex é ex jogador e atua a 15 anos como Executivo de Futebol | Foto: Ascom/CSE

"Trabalhamos com metas, planejamentos e dedicação 24 horas por dia. E nossa meta é conseguir um título inédito na primeira divisão para o clube, e levar esse presente para torcida palmeirense. O CSE merece, os torcedores merecem. A diretoria está trabalhando para isso acontecer. Com muita seriedade vamos buscar tudo que o clube tem direito", pontuou Alex.

O executivo relembrou o acerto com o clube palmeirense e disse que já tinha muita vontade em trabalhar na equipe. Além disso, contou como o trabalho nas estruturas do CSE tem dado resultados.

"Tinha muita vontade de trabalhar no clube e definimos bem rápido. Mas, infelizmente, não tive como exercer 100% do meu trabalho, porque já tinha o elenco e a comissão já contratada. Fiquei fazendo um trabalho mais nas dependências do clube e conseguimos muito êxito. As coisas estão bastante diferentes no clube", ressaltou.

Alex esteve presente no Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano, representando o CSE
Alex esteve presente no Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano, representando o CSE | Foto: Cortesia

Alex também opinou sobre a situação atual do futebol alagoano. Questionado sobre como minimizar os erros na hora das contratações, o diretor tricolorido lembrou os bons frutos que o estado pode gerar.

"O futebol alagoano tem seu patamar e está em um crescimento importante, mesmo com o que aconteceu com o CSA. Faz parte, estamos em um esporte que temos três resultados, e, às vezes, temos que enfrentar obstáculos. Só acho que Alagoas tem muita gente boa, muitos profissionais de qualidade, mas os clubes não valorizam e vão buscar em outros estados. Na maioria das vezes dá errado. Os dirigentes ainda não perceberam isso, infelizmente", opinou.

Experiente no mercado do futebol, Alex Lima reconhece as dificuldades do meio. Entretanto, falou que o projeto dentro do CSE é de médio/longo prazo e tranquilizou o torcedor.

"As maiores dificuldades ainda são algumas resistências por parte de torcedores, que não entendem que nosso trabalho é médio/longo prazo. Até porque, ninguém chega em um ambiente que tem uma política interna e muda tudo do dia para a noite. Nossa função é de uma responsabilidade muito grande, tudo do clube fica sobre nossas responsabilidades e temos que ter muita calma nas decisões que precisamos tomar", enfatizou.

CSE vai buscar seu primeiro título do Campeonato Alagoano em 2023
CSE vai buscar seu primeiro título do Campeonato Alagoano em 2023 | Foto: Ailton Cruz

Há pouco tempo no clube de Palmeira dos Índios, aos poucos o executivo está se acostumando com o dia a dia. O primeiro grande teste do CSE será a partir do dia 11 de janeiro, quando começa o Campeonato Alagoano. Familiarizado com a diretoria, Alex disse que quer a torcida tricolorida alegre ano que vem.

"Relação muito boa [dentro da equipe]. Às vezes temos algumas divergências, o que é normal e faz parte do processo. A diretoria está unida e fechada com comissão, atletas e, principalmente, com essa torcida, que necessita de alegrias. Esse é nosso maior desejo para 2023 dar alegria para os palmeirenses", finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSE

Relacionadas