Ex-presidente do CSA atuará como patrocinador e consultor do CSE em 2022

Rafael Tenório, junto da diretoria do clube, quer tornar o Tricolor a terceira força de Alagoas

Depois de uma experiência muito positiva no comando do CSA, o ex-presidente do clube marujo, Rafael Tenório, agora terá uma nova função em outro clube alagoano. Convidado pelos dirigentes do CSE e pelo prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César, Tenório atuará como um consultor e patrocinador do time.

"Vai ser um tipo de consultoria e um patrocínio. Com a boa experiência no CSA, o objetivo agora é fazer com que o CSE se torne a terceira força de Alagoas", disse o empresário.

Em 2022, o Tricolor de Palmeira irá disputar três competições: a Copa Alagoas, o Alagoano e o Campeonato Brasileiro da Série D. Mas engana-se quem imagina que o clube pensará pequeno nessas competições.

"No Alagoano, queremos fazer uma boa campanha e conseguir a vaga na Copa do Brasil. Já na Série D, a ideia é nos mantermos na competição, mas pensando em montar uma equipe que possa conquistar o acesso para a Série C em 2023. Porém, estamos pensando em etapas", revelou Rafael Tenório para a Gazetaweb.

Também à Gazetaweb, o presidente do CSE, José Barbosa também explicou como funcionará a consultoria de Rafael, revelando visitas mensais do empresário ao clube, que contará com palestras para dirigentes e jogadores.

"Ele se propôs a nos ajudar tanto na parte financeira, quanto na parte administrativa. Experiência ele tem bastante, com relação ao futebol, haja vista que dentro do CSA ele tem uma história. A gente só tem a aprender com ele nesse sentido. Ele se propôs a nos visitar mensalmente, com uma palestra motivacional, que inclui a diretoria e o plantel", explicou Barbosa.

O presidente do Tricolor também afirmou que esse trabalho será voluntário. Rafael Tenório ajudará também na captação de atletas, contando até mesmo com o financiamento desses jogadores para o CSE.

"Ele vai prestar esse serviço de forma voluntária, porque ele quer ajudar o CSE e a gente precisa do Rafael nesse sentido. Vai nos ajudar com a indicação de atletas, ele se propôs a nos ajudar financeiramente, pagando esses atletas. É uma parceria que a gente não pode dispensar", completou.