Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Ex-CSA, Patrick Fabiano ganha prêmio por marcar oito gols em um jogo no Kuwait

Atacante de 33 anos marcou oito vezes na vitória do Al Salmiyah em cima do Al Tadhamon, pelo Campeonato do Kuwait

Um ex-jogador do CSA marcou história no futebol de 2020. O atacante Patrick Fabiano, que jogou no Azulão em 2019, marcou oito gols na vitória por 9 a 1 do seu time, Al Salmiyah, contra o Al Tadhamon, pelo Campeonato do Kuwait. Pelo feito, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês) concedeu ao jogador o recorde de maior número de gols marcados em uma partida em 2020.

A premiação da IFFHS de maior artilheiro de um só jogo leva em conta apenas gols marcados em partidas de primeira divisão nacional pelo mundo. Segundo a federação de estatísticas do futebol, Patrick Fabiano conseguiu "uma das melhores marcas individuais da história".

Leia também

De acordo com a IFFHS, o maior recorde de gols em uma só partida registrada pela Federação aconteceu em 1962. O argelino Hacène Lalmas marcou 14 gols na vitória por 18 a 0 do Ruisseau sobre o Birtouta. Apenas 17 jogadores foram registrados ao marcar oito gols em uma partida, com o português Fernando Peyroteo aparecendo duas vezes na década de 1940.

Pelo CSA, Patrick Fabiano disputou 24 jogos e marcou nove gols enquanto estava emprestado pelo Al Salmiyah. No time azulino, Patrick ainda se sagrou campeão alagoano de 2019.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas