Estrutura dos estádios alagoanos passam por inspeção da CBF

Entidade acompanha visita técnica de engenheiro inspetor da CBF

Após anunciar a revitalização nos gramados, a Federação Alagoana de Futebol vai elaborar um projeto para melhorar a iluminação dos Estádios. A FAF vai supervisionar a estrutura de iluminação em cada estádio. Nessa segunda-feira (10), a Federação acompanhou a visita técnica do engenheiro inspetor da CBF, Reginaldo Cordeiro.

Reginaldo analisou a condição dos refletores dos Estádios Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca) e Juca Sampaio (Palmeira dos Índios) que irão receber os jogos de ASA e CSE no Brasileiro da Série D, que precisam seguir regulamentos diferentes de competições estaduais. O torneio inicia apenas no segundo semestre.

Inclusive, na última segunda (10), o CSE solicitou uma mudança de horário em sua partida contra o Miguelense, pela Copa Alagoas, justamente por conta de problemas de iluminação no Juca Sampaio.

A presença do engenheiro da CBF servirá também para analisar a condição de iluminação dos estádios José Gomes da Costa (Murici) e Gerson Amaral (Coruripe), que serão usados no Alagoano e na Copa Alagoas.

O próximo passo é buscar melhorar os pontos de iluminação mais carentes de cada local, substituindo-os em trabalho gradativo que será executado pela FAF nos próximos meses.

“É importante deixar claro que essa melhoria será feita visando as próximas temporadas. Inicialmente, iremos revitalizar os gramados e mais adiante iremos melhorar os refletores. É mais um passo que a Federação dá em melhoria do nosso futebol”, ressalta Felipe Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol.