Estreante na Copa Alagoas, CRB bate o Zumbi por 3 a 1 em União dos Palmares

Galo joga a competição com a equipe sub-20; Riquelme, Ezequiel Ivo e Antony marcaram os três gols do time

Depois de sua estreia ter sido adiada, o CRB finalmente fez sua primeira partida na Copa Alagoas. Válida pela 2ª rodada, o Galo visitou o Zumbi neste sábado (15), no Estádio Orlandão, em União dos Palmares. Com gols de Riquelme, Ezequiel Ivo e Antony, o Regatas bateu o Pantera por 3 a 1, que descontou com Júlio César.

Com a vitória, o CRB pulou para a 2ª posição no Grupo 2, com três pontos. Mas como é a abertura da rodada, o time ainda pode ser ultrapassado. No Grupo 1, o Zumbi fica na 6ª colocação, com nenhum ponto depois de duas derrotas.

Na próxima rodada, o Zumbi vai até Arapiraca para enfrentar o Cruzeiro, enquanto que os meninos do CRB recebem o Jaciobá.

PRIMEIRO TEMPO

A partida no Orlandão começou morna, mas logo aos quatro minutos de jogo o CRB já balançou a rede. Em cobrança de escanteio da direita, a bola é desviada no primeiro pau e sobra para Riquelme só empurrar para o fundo das redes.

Após o gol, o CRB baixou suas linhas e tentou apostar no contra-ataque, mas o gramado em péssimas condições não permitiu um jogo de mais velocidade e toque de bola. Aproveitando-se disso, o Zumbi colocou pressão e começou a levar perigo contra o time regatiano.

A resposta do Zumbi não demorou muito e fez o CRB provar do próprio veneno. Em cobrança de escanteio da esquerda, aos 13 minutos, Júlio César subiu mais do que todo mundo na primeira trave e cabeceou a redonda no ângulo de Fábio.

Aos 35, Marcelinho invade a área, após deixar dois marcadores para trás e foi derrubado, pênalti claro para o CRB. Com muita calma, o destaque do sub-20 do Galo, Ezequiel Ivo bateu no canto esquerdo de Léo Siqueira para colocar o Regatas novamente na frente do placar.

Atrás no placar, o Pantera tentou impor uma pressão, mas sem muito sucesso e sem levar perigo ao gol de Fábio. Sem muitas outras emoções, aos 48 minutos Wiomar Santana de Oliveira apitou o fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou como a primeira terminou. O Zumbi tentava impor uma pressão, enquanto o CRB se segurava atrás e procurava um contra-ataque. Mas nenhuma das duas equipes conseguia seu objetivo.

Logo aos 3 minutos, o Zumbi teve uma baixa importante. O goleiro Léo Siqueira sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Diogo Paredão. Aos 13 minutos, Jorge Lucas teve uma chance de ouro para empatar o placar, mas cabeceou para fora, parecendo assustado com a grande oportunidade que teve.

Somente aos 43 minutos que o jogo teve mais uma chance de perigo. Em jogada aérea, o Zumbi quase chegou ao empate, mas, na hora do cabeceio, a bola foi na rede pelo lado de fora. Na resposta, o CRB não desperdiçou.

Aos 45 minutos, Antony recebeu a bola na entrada da área, em um contra-ataque rápido, limpou a marcação e soltou a bomba. A bola resvala na defesa e matou o goleiro Diogo Paredão e o placar mostrou: 3 a 1 para o Galo.

Ficha Técnica:

Zumbi: Léo Siqueira (Diogo Paredão), Vavado, Devid Bolacha (Luiz Mille), Diogo Mieverton, Van; Wagner Wallace, Júlio César, Tonton, Dudu; Jorge Lucas, Bruxau. Técnico: Jose Gilton.

CRB: Fábio, Weslley, Kaio, Willian, Gabriel Bulhões; Wanderson, Dudu (Antony), Braw (Luiz Eduardo); Marcelinho (Helton), Riquelme (Cauã), Ezequiel Ivo (Pedrinho). Técnico: Daniel Barboza

Árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (FAF)

Assistentes: Ruan Luiz de Barros (CBF) e Benilson dos Santos (FAF)