Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Estreando em casa, Murici bate o Cruzeiro e vence a primeira no Alagoano: 1 a 0

Verdão da Mata tira peso das costas após vencer adversário direto, no José Gomes da Costa

O Murici deu um passo importante no Alagoano na noite desta quinta (3). Jogando dentro de casa, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o Verdão conseguiu um resultado providencial, vencendo o Cruzeiro por 1 a 0, pela 3ª rodada do Estadual. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Carlos Alberto, ainda no primeiro tempo, que decretou a primeira vitória muriciense na competição.

Com o placar, é a primeira vez que o Murici encosta de vez no G4 do Campeonato Alagoano. Agora com quatro pontos, o Verdão da Mata é o quinto colocado, com a mesma pontuação de CRB e CSE, porém, perde no saldo de gols. Mesmo perdendo, o Urso segue bem vivo na disputa. O clube arapiraquense chegou à segunda derrota seguida, mantendo-se com três pontos, agora em sexto.

Leia também

Resumão

O jogo tinha altas expectativas para ambos os lados, especialmente por conta da 2ª rodada, onde os dois clubes foram derrotados. Os primeiros minutos foram bem apáticos, com pouca produção técnica e ofensiva. As defesas foram completamente soberanas, já que pouco teve bola na área.

A bola só chegou, efetivamente, dentro da área, quando foi para balançar as redes. O zagueiro Carlos Alberto, sempre muito eficiente na bola aérea ofensiva, novamente foi divisor de águas. Após cruzamento, o camisa 3 deu um desvio perfeito, para tirar as chances do goleiro Enaldo, aos 15 minutos do primeiro tempo. 1 a 0 para o Murici.


				
					Estreando em casa, Murici bate o Cruzeiro e vence a primeira no Alagoano: 1 a 0
Jogadores do Verdão comemoram a abertura do placar no início do primeiro tempo. Ascom/Murici

O gol deixou o time cruzeirense completamente abalado dentro de campo. Com 28 minutos, André Rodrigues teve uma chance incrível, finalizando na segunda trave, porém, não contava com a defesaça do goleiro Ferreira, salvando o Murici. Com 30, André e Ferreira se reencontraram, agora com o atacante em claras condições. Porém, apesar de cabecear sozinho, André parou novamente no arqueiro alviverde.

No finalzinho do primeiro tempo, com Carlos Júnior, quase o Verdão ampliou. Aos 45, o Cruzeiro saiu mal demais, Leilson recuperou e deixou Carlos Júnior pronto para finalizar. Contudo, Enaldo foi esperto e segurou o 1 a 0 para o intervalo.

Voltando dos vestiários, o Cruzeiro foi esfomeado pelo empate. Com 13 minutos, Cristiano cobrou uma falta com muito perigo, passando perto da trave. Com 15, a chance mais inacreditável. Após jogada ensaiada, André Rodrigues apareceu livre na pequena área, ganhou da zaga, mas mandou a redonda por cima do gol, desperdiçando a chance mais clara do segundo tempo.

Na reta final, com 37, já com o Estrelado completamente atirado ao ataque, quase que o Murici amplia. Com o lado esquerdo vazio, Guêba chegou chutando, no canto. Por sorte, Enaldo estava atento e salvou o Cruzeiro.


				
					Estreando em casa, Murici bate o Cruzeiro e vence a primeira no Alagoano: 1 a 0
Vitória muriciense deixa equipes grudadas na tabela de classificação. Ascom/Murici

Com a defesa bem tranquila, o Verdão fechou a casinha nos minutos finais, para assegurar sua primeira vitória. Após o apito final e a confirmação do resultado, foi festa no José Gomes da Costa. Com o resultado, o Murici segue com 100% de aproveitamento jogando dentro de casa.

Calendário

As duas equipes terão que mudar o foco por alguns dias, já que entrarão em campo pela Copa Alagoas 2022. O Murici entra em campo no domingo (6), às 16 horas, no mesmo José Gomes da Costa, para encarar o ASA. O duelo ainda é pela 3ª rodada do torneio. Já o Urso jogará pela quarta rodada, visitando o Desportivo Aliança na próxima terça (8), às 15h, no Estádio da Ufal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas