Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Estádio Rei Pelé será vistoriado antes de partida do CSA

Passando por reformas, Trapichão pode ter capacidade limitada


			
				Estádio Rei Pelé será vistoriado antes de partida do CSA
Estádio Rei Pelé tem passado por reformas estruturais. Ailton Cruz

O duelo entre CSA x Barcelona de Ilhéus será no próximo sábado (4), no Estádio Rei Pelé. Contudo, o maior palco do futebol alagoano ainda sofre com algumas indefinições em relação a capacidade total disponível e será vistoriado, antes do confronto pela Pré-Copa do Nordeste.

O repórter Orlando Batista, do Timaço na Gazeta, apurou junto com a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (SELAJ), que um engenheiro fará a vistoria. Todavia, a data não foi confirmada, mas será até esta sexta-feira (3).

Leia também

Passada essa fase, o Corpo de Bombeiros irá avaliar se toda a capacidade do estádio poderá ser liberada ou não. Cerca de 17 mil lugares podem ser disponibilizados, ao todo.

A situação ficou em evidência após o cancelamento da partida entre Madureira x Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Em época, a SELAJ afirmou que estava passando por reformas obras estruturais e gerou dúvidas em relação a partida do CSA, que acontecerá normalmente.


			
				Estádio Rei Pelé será vistoriado antes de partida do CSA
Torcida azulina quer reencontrar a equipe. Ailton Cruz

A expectativa é que todo o estádio seja liberado normalmente para a torcida azulina. Inclusive, os ingressos estão sendo vendidos desde o início deste semana.

OUTROS ESTÁDIOS

Enquanto não chega o dia do início do Estadual, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) segue com suas inspeções diárias, para garantir campos de alto padrão para os atletas e torcedores.

"Estamos muito focados em garantir que o Alagoano 2025 seja um grande sucesso. A qualidade dos nossos estádios é essencial para o bom andamento das partidas, o desempenho dos atletas e, claro, a satisfação dos nossos torcedores. Por isso, estamos investindo nas reformas dos gramados e estádios, para garantir partidas de altíssimo nível. Nosso compromisso é com a excelência e com o futuro do futebol alagoano. Vamos fazer de tudo para oferecer um campeonato à altura da paixão que os alagoanos têm pelo futebol", afirmou Felipe Feijó, presidente da FAF..

Todos os estádios que sediarão o Alagoano 2025 estão passando por reformas. O Estádio Dr. Alfredo Leahy, em Penedo, e o Estádio José Gomes da Costa, em Murici, já têm 100% das operações concluídas. O Estádio Municipal Gerson Amaral, em Coruripe, também finalizou as melhorias e está pronto para os jogos.

O Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, terá o início das reformas agendado para o dia 2 de janeiro, enquanto o Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, começará as operações em breve.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X