Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Estacionado em 10º, CRB visita o desesperado Londrina pela Série B

Em má fase no Campeonato Brasileiro, nesta reta final, Galo busca reencontrar o caminho das vitórias

Tem rodada da Série B neste domingo (29) e é com CRB dentro de campo. A partir das 18h30, o Galo enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, no interior do Paraná, pela 34ª rodada da Segundona. Para os regatianos, é a busca das vitórias, após dois resultados ruins. Para o Tubarão, a luta é para escapar da queda para a Série C.

Panorama

O CRB atravessa uma fase ruim. A equipe tropeçou nas últimas duas rodadas e praticamente já disse adeus para a possibilidade de acesso. Hoje, a matemática aponta apenas 0,8% de chance de subir. E isso se justifica na tabela de classificação, já que o time regatiano é apenas o 10º colocado, com 49 pontos. Pior que isso é o fato de que o Galo não sobe de posição nem se vencer.

Leia também


				
					Estacionado em 10º, CRB visita o desesperado Londrina pela Série B
CRB perdeu para o Criciúma na rodada passada. Ailton Cruz

Mas, sempre tem alguém pior e este alguém é o Londrina. O Tubarão está praticamente entregue, ocupando a 19ª colocação da Série B, com míseros 26 pontos. Matematicamente, o LEC não caiu, mas está perto disso, a não ser que vença todos os jogos da reta final.

CRB

Em uma semana bem morosa, o Galo deu poucas pistas do que fará no futuro. Apesar de a matemática apontar um sonho quase impossível para o acesso, alguns membros do clube trabalham com a possibilidade e querem uma reta final de Série B perfeita.

O técnico Daniel Paulista tem um problema na lateral esquerda. O titular Guilherme Romão voltou a sentir problemas musculares e não viajou para o interior paranaense. Seu reserva imediato, Edimar, surpreendeu a todos na última sexta (27) e rescindiu com o clube regatiano.


				
					Estacionado em 10º, CRB visita o desesperado Londrina pela Série B
Guilherme Romão está fora do duelo contra o Londrina. Ailton Cruz

Sendo assim, o provável titular na esquerda é Matheus Ribeiro, improvisado. Outros dois que não jogam são o meia João Paulo e o atacante Rômulo. Assim, o meio e o ataque regatiano poderão sofrer modificações, mas há briga por vaga entre Anderson Leite, Longuine, Juninho Valoura, Renato e Bruno Silva.

Em comparação com o time que perdeu para o Criciúma, muitas coisas podem mudar. E o CRB deve jogar com: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon Menezes e Matheus Ribeiro; Falcão, Lucas Lima e Rafael Longuine (Anderson Leite ou Valoura); Renato (Bruno Silva), Léo Pereira e Anselmo Ramon.

LONDRINA

O clima no interior paranaense é pesado. Já são três jogos sem vencer na Série B, mas o recorte é ainda pior. Durante a campanha, o LEC tem apenas seis vitórias em 33 partidas, um aproveitamento baixíssimo de 26%. As chances de queda para a Série C batem incríveis 99,4%.

Ao longo da Série B, foram quatro técnicos diferentes. Atualmente, o comandante é Roberto Fonseca (ex-CSA). E Fonseca já sabe que terá desfalques importantes para enfrentar o Galo. O capitão João Paulo e o atacante Paulinho Moccelin estão fora após receberem o terceiro amarelo nada rodada passada.


				
					Estacionado em 10º, CRB visita o desesperado Londrina pela Série B
Paulinho Moccelin está fora da partida contra o Galo. Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

Com isso, a briga pelo meio fica com Vitão e Fabrício Baiano. Já no ataque, disputam a vaga Peu e Everton. Entretanto, Peu segue as características de Moccelin, por isso, é o provável titular.

No ataque há dúvidas sobre a distribuição tática. Barbio pode seguir sendo o homem mais adiantado, a não ser que Everton comece jogando. O Londrina deve atuar com: Neneca; Lucas Mendes, Gabriel, Rafael Vaz e Gustavo Salomão; Fabricio Baiano (Vitão), Rodrigo e Ariel; Peu (Everton), Iago Dias e William Barbio.

Arbitragem

Ivan da Silva Guimarães Junior (CBF/AM) apita o jogo. Seus assistentes são Schumacher Marques Gomes (CBF/PB) e Daniella Coutinho Pinto (CBF/BA). Já o quarto árbitro será Elvio Kertelt Legnani (CBF/PR). Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO) é o árbitro de vídeo e sua assistente será Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (CBF/MG).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas