Esporte Fé leva o título de campeão municipal de Fut7 em Maceió

Time venceu o Bancários na grande decisão e levou o caneco pela primeira vez

O futebol de 7 de Maceió tem um novo campeão. O Esporte Fé faturou o título de 2021 após vencer o Bancários na grande decisão, que ocorreu no dia 23 de dezembro. O título foi mais que especial, pois após ser apontado como zebra, o clube azul e vermelho venceu o atual campeão na final, no Shoot Out (equivalente aos pênaltis no futebol), após o 3 a 3 no tempo normal.

O título veio com roteiro de filme. Após sair na frente, o Esporte Fé viu o Bancários virar de maneira incrível e abrir 3 a 1 ainda no primeiro tempo. Apesar disso, o clube se recuperou e buscou o empate. No Shoot Out, ainda, bateu os atuais campeões para colocar seu nome na história do Fut7 maceioense.

O clube, fundado em 2015, não teve vida fácil para disputar a decisão. Além de encarar o Bancários na final, teve a proeza de eliminar o vice-campeão de 2020, o Azulzinho. Curioso é que a classificação também veio no Shoot Out, após 3 a 3 no tempo normal.

Graças ao título o time do Esporte Fé poderá disputar o Nordestão de 2022, representando Alagoas. Nos últimos anos, o Fut7 tem se mostrado um esporte importante e com ampla margem de crescimento em Alagoas.