Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Ernandes aponta o que o CSA precisa fazer para sair de momento instável na Série B: 'Saber manter o equilíbrio'

Lateral-esquerdo tem um gol pelo Azulão em quatro partidas

O CSA vive momento incômodo no campeonato brasileiro da Série B. A equipe está a cinco pontos da zona de rebaixamento e perdeu os dois últimos confrontos, contra Botafogo e Remo, nessa ordem, sem direito a marcar gols. O lateral-esquerdo do time, Ernandes, falou sobre esse momento de cobrança e revelou "estratégia" para o Azulão levar a melhor nos próximos compromissos.

"A cobrança é sempre grande, né? Entre nós, jogadores, comissão e a presidência também. Como eu falei, a gente tem que saber manter o equilíbrio. Não é porque você tá vencendo sempre que tá tudo perfeito e, também, não é porque você está numa sequência de derrotas que tá tudo errado. Mas é manter o equilíbrio, continuar trabalhando e colocar os pés no chão, pra que a gente possa, o mais rápido possível, encontrar o caminho das vitórias", destacou.

Leia também

Na última terça-feira (3), o presidente time Rafael Tenório se reuniu com a comissão técnica e o departamento de futebol da equipe, querendo esclarecimentos sobre o momento negativo. Até o momento, a equipe alagoana contratou 31 reforços após o acerto com o técnico Ney Franco, no começo de julho, para substituir Bruno Pivetti. O último deles foi o meia-atacante Marquinhos.

Marquinhos tem 31 anos e estava no futebol de Hong Kong
Marquinhos tem 31 anos e estava no futebol de Hong Kong | Foto: Foto: ASCOM CSA

Ernandes ainda destacou os pontos positivos do grupo. "Não é porque a gente tá em uma sequência de duas derrotas que tá tudo perdido, que ninguém tem seu valor. Todos aqui têm valor, têm prestígio, sabemos de onde nós viemos e sabemos onde a gente quer chegar. Isso é o ponto importante entre a gente, que sabe onde quer chegar. Tem que ter equilíbrio, manter os pés no chão e continuar trabalhando pra que a gente possa alcançar nosso objetivo aí", disse.

Ainda falou dos próximos adversários. "Temos agora esse jogo importante dentro de casa e, como eu falei, o pensamento é um: a vitória. Toda equipe pensa assim, aquela equipe que quer conseguir seu objetivo dentro da competição, dentro de casa não tem que ter outro pensamento, a não ser a vitória. É lógico que, respeitando o adversário, estudando bem sobre ele e se preparando pra vencer", comentou o jogador.

Atleta, de 33 anos, trabalhou com o técnico Ney Franco em 2018, no Goiás
Atleta, de 33 anos, trabalhou com o técnico Ney Franco em 2018, no Goiás | Foto: Reprodução/Assessoria

O Azulão joga neste sábado (07), às 19h, contra o Avaí, 4º colocado, no Rei Pelé, em Maceió. O confronto valerá pela 16ª rodada da Série B. Na sequência, visita o Confiança, lanterna da competição, no Batistão, no mesmo horário, na terça-feira (10). A missão é voltar a pontuar o quanto antes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas