Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Embalados, CSA e ASA fazem o primeiro confronto das semifinais do Alagoano

Alvinegro vem de goleada sobre o CSE e Azulão perdeu para o Penedense, mas avançou; duelo começa às 16 horas


			
				Embalados, CSA e ASA fazem o primeiro confronto das semifinais do Alagoano
CSA e ASA voltam a se enfrentar neste domingo (16). (Foto: Marcus Vinícius)

Embalado pela vitória de goleada sobre o Sampaio Corrêa, por 4 a 0, na quinta-feira (13), pela Copa do Nordeste, o CSA visita o ASA, neste domingo (16), no primeiro duelo pela semifinal do Campeonato Alagoano. Mas nada de empolgação demais. Tanto Azulão quanto Alvinegro vão com os pés no chão.

Vale ressaltar que a partida terá a cobertura dos veículos da Organização Arnon de Mello (OAM), com transmissão do Timaço na Gazeta. A narracção é de Luciano Barbosa, comentários de Matheus Guimarães e reportagens de Warner Oliveira e Everton Luís, além de Orlando Batista no comando da jornada.

Leia também

O Azulão volta as atenções para outra competição, onde ele e o Alvinegro estão decididos a buscar a vitória neste primeiro jogo, para ter a vantagem no segundo. A bola vai rolar no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, a partir das 16 horas, e promete um domingo de casa cheia no Fumeirão.

O time azulino já estava classificado para as semifinais e na última rodada da 1ª fase perdeu para o Penedense, por 2 a 0, e avançou em segundo lugar. Já a equipe alvinegra, também está embalada e motivação não falta, pois venceu o CSE, por 4 a 0, e se classificou na terceira posição.

Todos os jogos das semifinais têm a presença do árbitro de vídeo (VAR). Além disso, conforme diz o regulamento, quem vencer neste jogo de ida, terá a vantagem do empate na partida de volta, que está marcada para o próximo sábado (22), desta vez no Rei Pelé, e também às 16 horas. Neste mata-mata, se houver igualdade na soma dos resultados, os finalistas do Alagoano 2025 vão ser conhecidos nas cobranças de pênaltis.


			
				Embalados, CSA e ASA fazem o primeiro confronto das semifinais do Alagoano
ASA e Penedense em duelo pelo Alagoano. Foto: Lucas Auditore

ASA

O técnico Ranielle Ribeiro não deve fazer mudanças na sua equipe, mesmo porque, jogando em seus domínios, vai em busca da vitória, com força máxima e contará com o apoio de sua torcida. Assim, deverá repetir o time que encarou o Tricolor.

A única dúvida é o zagueiro Cristian Lucca, que teve um problema muscular, após a partida contra o CSA, em Maceió, ainda pela 6ª rodada da 1ª fase. Caso, Lucca não vá a campo, quem deve entrar em seu lugar é Jan Pitter.

Assim, um provável time do Alvinegro para esta primeira decisão é com: Matheus Vinícius; Paulinho, Zulu, Cristian Lucca (Jan Pieter) e Charles; Fabrício Bigode, Tibiri e Sammuel; Keliton, Júnior Viçosa e Thiago Alagoano.


			
				Embalados, CSA e ASA fazem o primeiro confronto das semifinais do Alagoano
Álvaro fez o segundo gol azulino contra o Sampaio. Ailton Cruz

CSA

No Azulão, o técnico Higo Magalhães não poderá contar com o lateral-esquerdo Roberto, que está com uma lesão ligamentar em um dos joelhos. Já o atacante Tiago Marques (com um estiramento leve na coxa) e o zagueiro Betão (com um desconforto no joelho direito), são dúvidas.

O treinador azulino, em entrevista coletiva, após o jogo contra o Sampaio, disse que os dois atletas estão em processo de transição. mesmo assim, Higo Magalhães disse que não dá para ter certeza que eles estarão à disposição para enfrentar o Alvinegro.

No jogo contra o Sampaio, na quinta-feira (13), o comandante do Azulão mandou a campo um time alternativo, a fim de poupar atletas justamente para o duelo deste sábado.

Com isso, um provável time do CSA é com: Georgemy; Cedric, Wanderson, Islan e Enzo; Gustavo Nicola, Vander e Brayann; Gustavinho (Álvaro), Guilherme Cachoeira e Igor Bahia.


			
				Embalados, CSA e ASA fazem o primeiro confronto das semifinais do Alagoano
Alvinegro também está em boa fase. Foto: Lucas Auditore

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (CBF).

Assistentes: Maxwell Rocha Silva (CBF) e Wellington Thiago de Almeida (CBF)

4º árbitro: Adrian da Silva Santos (FAF).

Árbitro de vídeo (VAR): Márcio dos Santos Oliveira (CBF).

Assistente do VAR: Ruan Luiz de Barroas (CBF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X