Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Embalado por vitória no clássico, CRB recebe o Botafogo podendo entrar no G-4

Galo está a dois pontos do Goiás, 4º colocado; jogo será no Rei Pelé, às 21h30 desta terça (6)

Sem muito tempo para comemorar depois de vencer o clássico contra o CSA, no último sábado (3), o CRB já entra em campo novamente nesta terça (6). O adversário da vez será o Botafogo, no Rei Pelé, às 21h30. O Galo quer um bom resultado para continuar sua perseguição por uma vaga no G-4.

A vitória sobre o maior rival na última rodada agitou bastante os regatianos e serviu para resgatar a moral do grupo, após algumas rodadas oscilando e não conseguindo se aproximar ainda mais do G-4. Agora, só dois pontos separam o Galo do grupo de acesso. O Alvirrubro é o 5º colocado, com 14 pontos.

Leia também

Cotado como um dos favoritos ao acesso e até como candidato ao título da Série B, o Botafogo não tem conseguido uma boa sequência de resultados. Nos últimos cinco jogos, venceu apenas um. Na última rodada, contra o Avaí, na Ressacada, só conseguiu o gol do empate aos 47 minutos do segundo tempo. O Fogão segue na 9ª colocação, com 12 pontos conquistados.

CRB

A atuação no clássico de sábado (3) foi muito elogiada por Allan Aal. O treinador destacou que a equipe “soube jogar o jogo” para sair com os três pontos, que dá ainda mais moral para o técnico que eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil.

“Eu fico muito feliz porque a gente soube jogar o jogo. No momento que teve a maior posse de bola buscou o gol e no momento que o adversário acabou buscando o empate, a gente teve um equilíbrio defensivo muito grande”, afirmou Aal.

Alan James permaneceu no futebol alagoano e foi jogar a Série B
Alan James permaneceu no futebol alagoano e foi jogar a Série B | Foto: Divulgação/CRB

Contra os cariocas, Aal será obrigado a mexer na equipe que venceu o CSA. O ponta Ewandro levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida desta terça (6). Duas podem ser as soluções: novamente adiantar Reginaldo e colocar Celsinho na lateral direita ou deslocar Hyuri para a ponta e escalar Nicolas Careca como centroavante. Outra opção para integrar os 11 titulares é o atacante Alan James, que foi regularizado.

O atacante Alisson Farias, que ficou de fora do clássico, também é dúvida para enfrentar o Botafogo.

O provável time do CRB é: Diogo Silva; Celsinho (Careca ou Alan James), Gum, Caetano e Romão; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Reginaldo, Erik e Hyuri.

BOTAFOGO

Ainda buscando a primeira vitória fora de casa na Série B, o Botafogo chega para enfrentar o CRB sob críticas. Marcelo Chamusca, treinador da equipe, as rebateu criticando o pouco tempo de treino para melhorar a equipe.

“Eu não consegui treinar para esse jogo, não vou conseguir treinar para o jogo em Maceió, não vou conseguir treinar para o jogo do Cruzeiro. Como eu vou fazer treino para que os atletas possam melhorar? Tem que melhorar na conversa, na resenha, trabalhando o mental do jogador, mostrando imagens, tentando corrigir para que a gente consiga ser mais efetivos nos jogos”, disse Chamusca.

Chay retorna ao time do Botafogo
Chay retorna ao time do Botafogo | Foto: Vítor Silva/BFR

Para o confronto com os alagoanos, o técnico terá um retorno importante. Suspenso contra o Avaí, o atacante Chay voltará ao time titular. Porém, mais um jogador se soma à lista de desfalques. O lateral Guilherme Santos levou o terceiro amarelo contra o Avaí e fica de fora. Rafael Carioca deverá ser o titular. Chamusca chamou o jovem Hugo, da base, para compor o elenco em Maceió.

Quem também continua de fora são os goleiros Diego Cavalieri, em transição, e Gatito, com edema ósseo no joelho. O zagueiro Joel Carli, lesionado, e o lateral direito Jonathan, em transição, também são desfalques.

O provável time do Fogão é: Douglas Borges, Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Rafael Carioca; Luís Oyama, Pedro Castro, Chay; Ronald, Rafael Navarro e Diego Gonçalves.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação Paranaense de Futebol. José Mendonça da Silva Junior (CBF) será o árbitro principal. Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF) serão seus auxiliares. O alagoano Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas