Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em sua estreia na Série B 2024, CRB perde para o Novo: 2 a 1

No Estádio Jorge Ismael de Biasi, Gegê fez o gol do Galo, enquanto César Martins e Lucca assinalaram os do Tigre


				
					Em sua estreia na Série B 2024, CRB perde para o Novo: 2 a 1
CRB teve um mau rendimento e perdeu, de virada, para o Novorizontino. Higor Basso/Novorizontino

A estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro 2024 não foi o que o CRB esperava. O Galo começou vencendo o Novorizontino, mas sofreu a virada, por 2 a 1. O duelo foi disputado nesta sexta-feira (19) e as duas equipes se enfrentaram no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP.

O Galo fez o seu gol com Gegê, no 1º tempo. Já o Tigre balançou as redes com César Martins e com Lucca, na segunda etapa. Reveja como foi o jogo pelo YouTube da Gazeta!

Leia também

Com esse resultado, o time regatiano soma zero ponto, enquanto o Novo, soma 3 pontos e lidera na tabela, ao menos até o fechamento da rodada.

O próximo embate do CRB será contra o Amazonas, pela 2ª rodada, no dia 27 deste mês (sábado), às 17h, no Rei Pelé, em Maceió. Quanto ao Novorizontino, nesse mesmo dia, vai encarar o América-MG, no Independência, mas às 18 horas.


				
					Em sua estreia na Série B 2024, CRB perde para o Novo: 2 a 1
Gegê fez o gol do CRB, abrindo o placar. Pedro Zacchi/ Agif/Gazeta Press

1º Tempo

O jogo chegava aos 10 minutos, o que se viu era que o Novo tinha mais a posse de bola, controlava mais a partida. Aos 9min, por exemplo, em cruzamento do Novorizontino, o goleiro Matheus Albino foi obrigado a trabalhar para defender. Aos 11min, Anselmo Ramon tentou o chute de dentro da área e foi travado. O CRB pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Mas, apesar de o Novo controlar mais a bola, quem chegou bem foi o Galo, que fez o seu gol. Aos 13 minutos, Gegê dominou a bola, ajeitando para o chute, e mandou para o gol, vendo a bola desviar em Eduardo e tirar o goleiro Jordi da jogada: 1 a 0.

A melhor chegada do Novo se deu aos 19 minutos. Marlon achou Neto Pessoa livre, dentro da área, ele dominou e mandou uma bomba, mas por cima do gol regatiano. O CRB respondeu perigosamente aos 21 minutos, quando Léo Pereira recebeu a pelota pela ponta esquerda, cortou para o meio e chutou, vendo o goleiro do Tigre fazer a boa defesa.

De novo o Galo tentou aos 23min. Em um bom contra-ataque, pela esquerda, de novo Léo Pereira foi à linha de fundo e cruzou, mas não deu certo porque ninguém apareceu para finalizar a jogada. Sem gostar do seu time em campo, o técnico Eduardo Baptista fez logo a sua primeira mudança no Novo, aos 26 minutos.

A essa altura da partida, passando dos 30 minutos, Galo era melhor em campo, controlando muito bem as ações. Aos 32 minutos, o Tigre teve um escanteio para ser cobrado. A bola foi mandada na área e Matheus Albino fez uma boa defesa. Aos 36min, Waguininho se mandou pela ponta esquerda e foi derrubado. O árbitro marcou a falta para o Tigre. Na cobrança, aos 37', Reverson arriscou do meio da rua e Matheus Albino fez uma defesa incrível.

O duelo chegava aos 40 minutos e o time alagoano seguia à frente no placar e gastava o tempo. Aos 42min, até tentou, quando Mike subiu de cabeça e tentou o desvio, mas a bola saiu fraca e o goleiro Jordi defendeu sem problema. E o tempo passava. O árbitro deu 2 minutinhos de acréscimos e a 1ª etapa foi encerrada aos 47 minutos.


				
					Em sua estreia na Série B 2024, CRB perde para o Novo: 2 a 1
Novorizontino fez o gol da virada nos acréscimos da partida. Higor Basso/Novorizontino

2º Tempo

Na segunda etapa, aos 2 minutos a primeira tentativa foi regatiana, com Anselmo Ramon. O cruzamento foi na primeira trave e, depois de um desvio, ele tentou mandar de voleio, mas bola subiu demais e saiu em tiro de meta.

Aos 3 minutos, de novo o Galo tentou. Rômulo escapou pela ponta direita, cruzou na primeira trave, mas Léo Pereira, na hora de chutar, se atrapalhou todinho e o Tigre se livrou de levar o segundo gol. E assim a partida se encaminhava para os 10 minutos, ainda com o Galo vencendo.

Passando dos 15 minutos, o CRB parecia estar satisfeito com o um a zero. Não chegava mais na área do Novo e não conseguia ser mais efetivo. Em sua primeira participação na partida, já que entrou no 2º tempo, Rodolfo, no Tigre, pisou na área e cabeceou, mas a bola foi por cima do gol de Matheus Albino.

Com o jogo passando dos 20 minutos, o técnico Daniel Paulista fez mais mudanças no Galo. O goleirão do CRB, além de ser um grande defensor é também muito sortudo. Exemplo disso foi quando Rodolfo arriscou o chutão da entrada da área e a bola passou raspando a trave direita de Matheus Albino, assustando. Dessa vez, passando dos 25 minutos, foi o técnico do Tigre quem fez mais mudanças na sua equipe.

E parecem ter dado certo as mudanças. Isso porque, aos 29 minutos, veio o gol de empate. Raul Prata apareceu pela ponta direita, cruzou com perfeição na cabeça do zagueiro César Martins, que ganhou lá no alto e cabeceou, guardando no fundo das redes, deixando tudo igual: 1 a 1.

Em tentativa regatiana, aos 39 minutos, Matheus Ribeiro foi à linha de fundo e cruzou, mas o goleiro Jordi interceptou o cruzamento e saiu jogando para os donos da casa. O jogo chegava ao seu final e o CRB gastava o tempo enquanto podia. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e o Novo ainda fez o seu gol, o da virada, aos 49 minutos. Paulo Vitor cruzou na medida para Lucca, que subiu bonito e cabeceou, sem chances de defesa: 2 a 1.


				
					Em sua estreia na Série B 2024, CRB perde para o Novo: 2 a 1
Novo e CRB se enfrentaram no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Higor Basso/Novorizontino

Ficha Técnica

Novorizontino - Jordi; Rodrigo Soares (Raul Prata), Luisão, César e Danilo Barcelos (Rodolfo); Geovane, Reverson e Eduardo (Fabrício Daniel); Marlon, Waguininho (Paulo Vitor) e Neto Pessoa (Lucca). Técnico: Eduardo Baptista.

CRB - Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Gustavo Henrique e Willian Formiga (Matheus Ribeiro); Falcão (João Pedro), Caio César (Rômulo) e Gegê; Mike (João Neto), Léo Pereira (Labandeira) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro - Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF/ES).

Assistentes - Douglas Pagung (CBF/ES) e Pedro Amorim de Freitas (CBF/ES).

Quarto árbitro - Douglas Marques das Flores (CBF/SP).

Árbitro de vídeo (VAR)- Daniel Victor Costa Silva (CBF/MG).

Assistência do VAR - Marcus Vinicius Gomes (CBF/MG).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas