Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em Porto Alegre, CSA perde para o Grêmio e garante mais uma rodada no Z4 da Série B: 2 a 0

Recheado de desfalques, Azulão é completamente dominado pelos gaúchos e segue perto do rebaixamento para Série C

O risco de rebaixamento está cada vez mais perto do CSA. Na noite desta terça-feira (4), o Azulão entrou em campo cheio de desfalques e foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre. O confronto foi válido pela 33ª rodada da Série B, e afundou o time azulino na zona da degola de uma vez por todas. Com isso, restam apenas cinco partidas para o time alagoano buscar a permanência.

Os gols gremistas foram marcados por Lucas Leiva e Diego Souza, ambos de cabeça, ainda na primeira etapa. Clique aqui e confira como foi Grêmio 2x0 CSA através do Tempo Real da Gazetaweb.com!

Leia também

Com a derrota, Azulão chegou a sua segunda derrota seguida na Segundona
Com a derrota, Azulão chegou a sua segunda derrota seguida na Segundona | Foto: Ascom/CSA

Com o placar, a equipe azulina estacionou no 17º lugar, com 35 pontos. Para seguir com chances de deixar o Z4 na próxima rodada, precisa de um tropeço do Novorizontino, que enfrenta o Bahia logo mais. Por outro lado, o Tricolor Gaúcho está muito próximo do acesso. Com 56 pontos, o Imortal segue na segunda posição, com uma gordura de seis pontos em relação ao quinto colocado.

A próxima rodada já começa nesta semana para os clubes. Ou seja, pouquíssimo tempo para descanso. O CSA joga nesta sexta-feira (7), às 21h30, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Rei Pelé. Por sua vez, o Grêmio atua no sábado (8), às 16h30, contra o Londrina, no Estádio do Café, no Paraná.

PRIMEIRO TEMPO

O CSA entrou em campo completamente diferente, já que boa parte de seus jogadores foram poupados. Para o Grêmio, foi uma bela oportunidade de controlar a partida. A primeira chance veio logo cedo, com 1 minuto. Guilherme teve bom espaço pela esquerda, se arrumou e mandou um belo chute para a defesa de Carné. O Tricolor seguiu em cima, com 2min, Lucão afastou cruzamento perigoso de Lucas Leiva.

O Azulão só conseguiu chegar ao ataque com 6 minutos, após cobrança de escanteio de Igor. Contudo, a defesa gremista cortou. Com 7min, foi a vez de Ferreira tentar, com chute de fora da área, que foi pela linha de fundo.

O jogo foi ficando meio morno, só que o Tricolor descolou uma boa falta, aos 11 minutos. Em jogada ensaiada, Bitello lançou Edilson pelo lado direito. O lateral teve espaço e cruzou na segunda trave, onde Lucas Leiva apareceu e mandou um belíssimo cabeceio, no fundo das redes: 1 a 0 para os gaúchos, aos 13 minutos.

Vencendo, os donos da casa ficaram ainda mais tranquilos em campo. O CSA não conseguia nem ficar com a bola e o Grêmio seguia pressionando no ataque. E o Azulão não aguentou a pressão. Com 19 minutos, a jogada veio pelo lado esquerdo. Novamente sem marcação, Diogo Barbosa fez o cruzamento e Diego Souza apareceu sozinho para cabecear e ampliar a vantagem para 2 a 0, aos 20min.

Dominado no primeiro tempo, CSA sofreu para segurar o Grêmio
Dominado no primeiro tempo, CSA sofreu para segurar o Grêmio | Foto: Morgana Oliveira

O Grêmio estava insaciável e seguiu buscando o gol. Dois minutos após ampliar, Diego Souza fez o pivô e colocou Biel na grande área. O ponta finalizou rasteiro e Marcelo Carné fez uma bela defesa com a perna. Parecia que só os gaúchos jogavam na Arena, enquanto os azulinos assistiam. As raras tentativas do CSA se resumiam a cruzamentos sem direção.

Aos 34min, o Imortal chegou perto do terceiro gol. Edilson cruzou para Lucas Leiva, que apareceu sozinho na entrada da área. Porém, o volante pegou mal na bola e isolou. Com 41min, o CSA até assustou. Felipe Augusto cruzou e Lourenço desviou, mas fora da direção do gol.

Os minutos finais da primeira etapa foram de controle gremista. O Azulão, por outro lado, deu as últimas estocadas para buscar alguma coisa, sem sucesso. Aos 47min, Caio Max Vieira fechou a etapa inicial, com a vitória parcial dos gaúchos.

SEGUNDO TEMPO

O panorama do segundo tempo não foi muito diferente. Logo aos 50 segundos, Lucas Leiva teve a primeira chance de cabeça, mas finalizou para fora. Na resposta, Rickson finalizou de fora da área, porém, bem longe do gol. Com 3min, pela primeira vez, o CSA entrou na área. Após cruzamento de Igor, Rodrigo Rodrigues ficou com a bola, mas não conseguiu finalizar.

Com 5 minutos, Villasanti experimentou de longe e isolou a redonda. Todavia, o confronto diminuiu sua intensidade, com poucas chances criadas. O Grêmio só assustou novamente aos 13 minutos, quando Bitello finalizou pelo lado direito e Carné espalmou para escanteio. Na sequência, aos 14min, Biel arriscou no cantinho e o arqueiro azulino encaixou.

Ataque do CSA foi inofensivo e deu pouco trabalho para defesa gremista
Ataque do CSA foi inofensivo e deu pouco trabalho para defesa gremista | Foto: Morgana Oliveira

Marcelo Carné era o destaque positivo em meio ao caos do Azulão. Aos 18, após Biel finalizar dentro da área, o goleiro fez mais uma bela defesa. Com 24min, o CSA teve sua melhor chance. Igor cobrou falta na segunda trave e Guilherme Paraíba cabeceou com força, para fora. Aos 27, veio a resposta. Edilson, de muito longe, mandou um petardo para Marcelo Carné espalmar.

O Grêmio seguiu martelando o CSA, rondando a grande área, mas sem finalizar. Quando teve a oportunidade, o terceiro gol ficou muito próximo. Biel conseguiu achar um belo cruzamento pela esquerda, Carné não pegou e Thaciano, na sobra, mandou uma bomba na trave azulina. Contudo, apesar do segundo tempo fraco, a torcida tricolor fez uma bela festa nas arquibancadas.

Nos minutos finais, os donos da casa fizeram uma partida de controle. Sem forças para reagir, o Azulão pouco fez. Aos 49 minutos, o Grêmio ainda chegou com perigo. Em jogada dentro da área, Carné vacilou e Bitello finalizou forte, mas errou o alvo. Contudo, não teve jeito. Final de jogo: Grêmio 2x0 CSA.

Azulão de Roberto Fernandes tem apenas cinco jogos para se livrar do rebaixamento
Azulão de Roberto Fernandes tem apenas cinco jogos para se livrar do rebaixamento | Foto: Morgana Oliveira

FICHA TÉCNICA

Grêmio - Brenno; Edilson (Léo Gomes), Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Thaciano) e Bitello; Biel (Nícolas), Guilherme (Thiago Santos) e Diego Souza (Elkeson). Técnico: Renato Portaluppi.

CSA - Marcelo Carné; Igor, Guilherme Paraíba, Lucão e Felipe Augusto (Edson); Ferreira (Giva Santos), Rickson, Gabriel (William) e Lourenço (Luiz Henrique); Lucas Marques (Rogério) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Roberto Fernandes.

Gols - Lucas Leiva (GRÊ - 13'/1T), Diego Souza (GRÊ - 20'/1T)

Cartões amarelos - Rickson (CSA); Ferreira (CSA); Elkeson (Grêmio); Felipe Augusto (CSA - suspenso)

Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN)

Assistentes - Jean Márcio dos Santos (CBF/RN) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF/RO)

Quarto árbitro - Anderson da Silveira Farias (CBF/RS)

VAR - Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)

Assistente do VAR - Flávio Gomes Barroca (CBF/RN)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas