Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em pleno Rei Pelé, CSA é derrotado pelo Ituano e estaciona na 17ª posição: 3 a 1

Azulão só precisava vencer para deixar o Z4, mas decepcionou e se complicou na tabela da Segundona

Frustração e decepção. Esses foram os sentimentos da torcida azulina na noite deste sábado (30), quando o CSA perdeu para o Ituano, por 3 a 1, e se complicou na Série B do Brasileiro, pois não conseguiu deixar a zona do rebaixamento. A bola rolou em pleno Estádio Rei Pelé, que recebeu um bom público, mas o Azulão não se achou em campo e deixou mais uma vez a sua torcida na bronca. O duelo fechou a 21ª rodada da competição.

Marcaram os gols do Ituano Rafael Elias (duas vezes), sendo um em cada tempo e um deles cobrando pênalti, e Mário Sérgio, este no 1º tempo. Já para o CSA, marcou Yann Rolim, no finalzinho do 2º tempo. Detalhe, o Ituano teve um jogador expulso - Calyson -, na segunda etapa. Veja como foi o Tempo Real!

Leia também

Agora, com este resultado, o time azulino de Alberto Valentim estaciona na 17ª colocação na tabela, somando 20 pontos. Por sua vez, a equipe de Itu é a 12ª colocada, com 26.

O próximo embate azulino será apenas no sábado que vem (dia 6 de agosto), na Arena Fonte Nova, onde visitará o Bahia, às 16h30. E o Ituano voltará a campo um dia antes, na sexta-feira (5 de agosto), contra o Vila Nova, no Serra Dourada, a partir das 19 horas. Ambos os jogos são pela 22ª rodada da Segundona.

CSA decepcionou a sua torcida ao perder para o Ituano
CSA decepcionou a sua torcida ao perder para o Ituano | Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

1º Tempo

O CSA começou indo ao ataque, fazendo pressão em cima do time do Ituano. Aos 3 minutos, Diego Renan cobrou um lateral para dentro da área, mas Rodrigo Rodrigues não dominou. Quando o CSA recuava mais, a torcida ficava na bronca porque queria que o time azulino fosse ao ataque.

Aos 8 minutos, em cobrança de falta para o CSA, Gabriel tentou a jogada ensaiada, mas não funcionou, pois a bola saiu pela linha de fundo. A partida chegava aos 10 minutos e o que se via era que as duas equipes saíam para o jogo, deixando-o movimentado, mas com o Azulão tendo mais posse de bola. Detalhe no Azulão foi a estreia do meia argentino Canteros.

Aos 13min foi Canteros quem tentou encontrar uma boa batida para cruzar na área, mas acabou mandando a pelota pela linha de fundo, desperdiçando uma boa chegada do CSA. O Ituano respondeu aos 16min, quando Bernardo deu um ótimo lançamento para Aylon, este tentou cruzar por baixo e a zaga afastou. Na sobra, Kaio acabou finalizando mal, pois a redonda subiu demais.

Chegando próximo dos 20 minutos, a partida era de poucas finalizações. O CSA até que chegava, mas não finalizava. Quando chegou, aos 20min, Osvaldo se livrou do marcador, mandou no ângulo e o goleiro defendeu. Só que o árbitro assistente tinha marcado impedimento na jogada.

O Ituano chegou com perigo, aos 22 minutos. Após boa troca de passes, Rafael Elias bateu forte, obrigando o goleiro Marcelo Carné a espalmar para fazer uma grande defesa. O time azulino pressionava e não finalizava, assim, de nada adiantava. E eis que, aos 24 minutos, veio o castigo. Mário Sérgio conseguiu um bom lançamento para Rafael Elias, que limpou a marcação e, de fora da área, acertou o cantinho de Marcelo Carné, sem chances: 1 a 0 para o Ituano.

O lance do gol do time de Itu ainda foi verificado no VAR, mas acabou sendo confirmado, pois saiu de uma jogada legal. E assim o ponteiro se encaminhava para os 30 minutos na primeira etapa. E, por reclamar demais, o técnico do CSA, Alberto Valentim, levou o cartão amarelo.

Aos 32 minutos, Diego Renan, do CSA, chutou na barreira e, em seguida, na marcação. A bola sobrou na área e o goleiro Pegorari saiu de soco, dividindo com Rodrigo Rodrigues. Os jogadores azulinos pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir sem sequer verificar no VAR. Depois do gol, o CSA voltou a pressionar. Aos 35min, Gabriel recebeu a bola de Canteros, dentro da área, mas Bernardo chegou e mandou um chutão para longe.

E o que já não estava bom ficou pior para o CSA. Isso porque, aos 39 minutos, o time azulino recebeu mais uma ducha fria: o segundo gol do Ituano. Aylon recebeu na direita e cruzou no segundo pau para Mário Sérgio, livre, apenas mergulhar e testar para o fundo da rede: 2 a 0.

A desvantagem no placar deixou os jogadores do CSA nervosos, sem conseguir mais se encontrar em campo. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos ao tempo inicial. Em uma boa chance azulina, aos 47 minutos, Gabriel cobrou levantando na área e Rafael Pereira cortou. E, aos 49 minutos, fim de papo no 1º tempo e vaias da torcida azulina no time, por todo o estádio.

CSA parecia perdidinho em campo, sem nenhuma reação
CSA parecia perdidinho em campo, sem nenhuma reação | Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

2º Tempo

O terror para o CSA já começou logo no início da segunda etapa. Aos 3 minutos, Mário Sérgio recebeu a bola na esquerda e cruzou. A redonda desviou em Igor - que tinha entrado nessa etapa - e o árbitro viu toque no braço do jogador, marcando a penalidade. Aos 5 minutos, com direito a paradinha e tudo, Rafael Elias cobrou, tranquilão, deslocando Marcelo Carné e guardou, ampliando o placar: 3 a 0.

Depois do terceiro gol, teve alguns torcedores azulinos que chegaram a deixar o estádio, decepcionados e sem acreditar no que via. E os muitos que ficaram xingavam, vaiavam e davam olé na equipe maruja. Assim, o jogo chegava aos 10 minutos e o Ituano seguia trocando passes enquanto o Azulão, não conseguia recuperar a posse, perdidão.

O técnico Alberto Valentim, que já tinha feito, no intervalo, duas mudanças no time azulino, fez mais duas logo no início. No desespero, aos 12 minutos, Gabriel tentou o lançamento na área para John Mercado, que tinha acabado de entrar, mas a zaga do Ituano fez o corte.

O jogo passava dos 20 minutos e o CSA tentava penetrar na defesa do Ituano, que se fechava todinho. Aos 22 minutos, em tentativa azulina, Osvaldo cobrou o escanteio fechado, mas viu Pegorari evitar o gol olímpico. Aos 27 minutos, o time de Itu ficou com um homem a menos em campo. Isso porque , dois minutos depois de entrar em campo, Calyson deu uma entrada violenta em jogador do CSA e acabou recebendo o cartão o vermelho direto.

Nem com um jogador a mais em campo, o CSA, já abatido, conseguiu o golzinho de honra, ao menos para diminuir a vantagem do adversário. Aos 35min, após cobrança de falta, Osvaldo bateu na direção do gol, a bola bateu no zagueiro Léo Santos, do Ituano, e Pegorari segurou. Quase era um gol contra!

O jogo chegava aos 40 minutos e o CSA não esboçava mais nenhum poder de reação. Parecia perdido em campo e sem acreditar no que via. Enquanto isso, o Ituano ia trocando passes com toda a tranquilidade do mundo. Mas acreditem: apesar disso, o time azulino ainda fez o dele, de honra. Aos 43min, Werley deu um belo passe para Yann Rolim, dentro da área. Sozinho, ele girou e bateu no cantinho para vencer Pegorari e diminuir. O gol ainda foi visto no VAR, mas foi confirmado: 3 a 1.

O árbitro deu 5 minutos de acréscimos à partida em sua segunda etapa, depois deu mais um minutos e, aos 51 minutos, ele deu o apito final, sacramentando o resultado, com a boa vitória do Ituano, em pleno Rei Pelé: 3 a 1. E a vaia correu solta da torcida azulina, em forma de protesto, em cima do time marujo.

CSA levou de 3 a 0 do Ituano
CSA levou de 3 a 0 do Ituano | Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Ficha Técnica

CSA - Marcelo Carné; Diego Renan, Werley, Lucão e Édson (Igor); Geovane (Yann Rolim), Canteros (Rogério), Gabriel e Lourenço (John Mercado); Osvaldo e Rodrigo Rodrigues (Elton). Técnico: Alberto Valentim.

Ituano - Pegorari; Raí Ramos, Rafael Pereira (Léo Santos), Bernardo e Mário Sérgio (Jiménez); Caique, Aylon (João Victor), Kaio e Lucas Siqueira; Gabriel Barros (Calyson) e Rafael Elias (Bruno Lopes). Técnico: Carlos Pimentel.

Árbitro - José Mendonça da Silva Junior (CBF/PR).

Assistentes - Ivan Carlos Bohn (CBF/PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF/PR).

Quarto árbitro - Helder Brasileiro de Aquino (CBF/AL).

VAR - Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG).

Assistente do VAR - Ciro Chaban Junqueira (CBF/DF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas