Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em partida ruim, CRB leva virada do Náutico e fica na lanterna da Série B: 2 a 1

Galo tem primeiro tempo ruim e vê Timbu de Pedro Vitor comandar ações na reta final do confronto

Passou mais uma rodada e o Galo segue em crise na Série B. Na noite desta quarta-feira (27), o CRB recebeu o Náutico pela 4ª rodada da Segundona. Apesar de jogar no Estádio Rei Pelé, o time de Marcelo Cabo voltou a ter uma atuação ruim e teve sua segunda derrota seguida na competição. O placar de 2 a 1 contra o time alternativo do Timbu incomodou o torcedor, que vaiou o time. Richard fez para o Regatas no 2º tempo e Pedro Vitor e Ailton fizeram os dois dos visitantes.

Para o Náutico, o placar foi perfeito. É a segunda vitória seguida do Timbu, que dispara direto para o sétimo lugar, com seis pontos conquistados. Já o Galo cai direto para a última posição, com um ponto. A equipe segura a lanterna da competição após a vitória do Guarani sobre o Criciúma, por 1 a 0. Confira como foi o Tempo Real na Gazetaweb!

Leia também

Anselmo Ramon estará de volta contra o Criciúma
Anselmo Ramon estará de volta contra o Criciúma | Foto: Ailton Cruz

Após jogar ao lado de sua torcida, o CRB terá uma viagem longa para atuar no próximo sábado (30). Pela 5ª rodada da Série B, o Galo vai visitar o Grêmio, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre. Já o Timbu tem uma decisão pela frente, no mesmo dia, só que às 16h40. Com a volta dos titulares, o clube visita o Retrô, precisando reverter uma desvantagem de 1 a 0 para levar o título do Campeonato Pernambucano.

1º Tempo

O Rei Pelé ainda encontrava-se um pouco vazio quando o Náutico deu a primeira chegada. Logo nos primeiros segundos Amarildo tentou de longe, mas foi travado. Pouco depois, Luis Phelipe tentou de dentro da área, porém, isolou feio. A primeira chegada regatiana veio aos dois minutos, quando Reginaldo colocou na cabeça de Anselmo Ramon, mas o centroavante perdeu. E não parou por aí. O Náutico ainda chegou com Franco finalizando, aos três minutos, mostrando que seria o duelo daqueles no Trapichão.

Aos 7min, o Náutico ganhou uma chance claríssima no contra-ataque. Amarildo foi lançado livre na esquerda, invadiu a área, contudo, demorou para finalizar e permitiu a defesa de Diogo Silva. O atacante alvirrubro ainda teve o rebote, e chutou em cima do goleirão. Um susto para os regatianos. Aos 8min, Richard deu uma resposta bonita. De dentro da área, o atacante mandou um chute colocado e Bruno fez uma defesaça para segurar o 0 a 0.

Primeiros minutos foram muito movimentados no Trapichão
Primeiros minutos foram muito movimentados no Trapichão | Foto: Ailton Cruz

Como o jogo não parava, logo o Timbu tratou de assustar novamente. Luiz Phelipe pegou uma bomba de fora, que foi por cima de Diogo Silva. O duelo deu uma amenizada nas chances, até o Galo assustar aos 15', com toque de cabeça de Anselmo Ramon, mas Bruno defendeu. A chuva começou a apertar forte no Rei Pelé, o que deixou o confronto bem veloz. Quem também foi veloz, foi Reginaldo, aos 18, que invadiu a ponta e cruzou para Guilherme Romão finalizar de primeira. Para o azar do CRB, o lateral-esquerdo pegou mal na bola e a fez subir.

A chuva ia e vinha com o passar do tempo, enquanto o embate freava. O Náutico deu nova escapada do lado esquerdo da área. Na jogada, Gum acabou dando de letra para o próprio gol, porém, Diogo segurou. A pressão do Timbu seguiu de forma fervorosa. Nascimento conseguiu invadir a área, aos trancos e barrancos, e finalizou para uma defesa magnífica de Diogo.

Mesmo com os reservas, o time pernambucano não era tímido em campo. Embora estivesse na condição de visitante, o clube estava à vontade em campo. Com 33, foi a vez de Ailton tentar de cabeça, entretanto, errou o alvo. O time de Marcelo Cabo tentava se armar para o contra-ataque, contudo, era difícil de achar os espaços, facilitando a vida dos visitantes.

Náutico terminou  o primeiro tempo melhor que o Galo
Náutico terminou o primeiro tempo melhor que o Galo | Foto: Ailton Cruz

Uma boa chance para o Galo veio em cabeceio fraco de Longuine, aos 39, que nem assustou Bruno Ferreira. Com o CRB tendo pouca capacidade ofensiva, logo os minutos finais do primeiro tempo ficaram lentos e sem grandes chances. Romão, aos 45', tentou uma bomba de fora da área, mas a defesa de Bruno foi tranquila. O lance foi o último de grande perigo na primeira etapa e resumiu o placar de 0 a 0.

2º Tempo

O segundo tempo já começou daquele jeito. No primeiro erro do Náutico, aos 4min,o volante Yago lançou Anselmo Ramon na cara do gol. Para a sorte do Timbu, Bruno Ferreira saiu no momento certo para tirar a redonda dali. Com menos chances que a etapa inicial, o confronto começou a ficar quente, com muita reclamação e bate-boca entre os jogadores. Fora isso, o CRB seguiu tentando pela ponta direita, com Reginaldo, mas as jogadas não funcionavam.

Como pela direita não funcionou, o Regatas veio pelo meio. Recebendo um cruzamento magnífico, Gum apareceu livre dentro da área. A finalização do capitão foi torta, mas encontrou Richard na medida certa, para finalizar no canto e finalmente tirar o zero do placar, aos 12 minutos: 1 a 0 para o CRB.

Richard vive expectativa para retornar ao time titular
Richard vive expectativa para retornar ao time titular | Foto: Ailton Cruz

Depois do gol, os papéis se inverteram completamente. Agora, era o CRB que jogava melhor e o Náutico nem conseguia chegar perto do gol de Diogo Silva. Isso só aconteceu aos 21 minutos, com Luis Phelipe. O camisa 10 não foi tímido para invadir a área e chutar colocado. O chute foi lindo e raspou na trave de Diogo Silva, que ficou apenas olhando.  

Com a chegada da metade final do segundo tempo, o cansaço começou a pesar em ambos os clubes. Luís Phelipe e Guilherme Romão foram dois exemplos que pediram substituição pelo desgaste físico. Com peças novas em campo, o Náutico se atirou para frente e rondou a área regatiana.

A situação deu certo, quando aos 30 minutos, Pedro Vitor dançou sobre Gum, que cometeu uma penalidade máxima. No primeiro momento, a arbitragem mandou seguir o lance e não marcou a penalidade. Porém, após análise no VAR, o pênalti foi confirmado. Com toda a categoria, o próprio Pedro Vitor cobrou a penalidade, no canto, e colocou o 1 a 1 no placar.

De pênalti, Pedro Vitor deixou tudo igual em Maceió
De pênalti, Pedro Vitor deixou tudo igual em Maceió | Foto: Ailton Cruz

Marcelo Cabo ficou incomodado e de uma vez só fez suas últimas três mudanças. Satisfeito com o placar, Roberto Fernandes respondeu quase na mesma moeda, fazendo duas alterações para arrumar a equipe em campo. Porém, o ex-técnico regatiano conseguiu sair melhor.

Ailton, que já estava saindo com uma boa partida pelo lado esquerdo alvirrubro, teve mais um papel importante. Aos 43 minutos, enquanto o Náutico contra-atacava, Victor Ferraz tocou para o companheiro, que mandou um petardo de fora da área. Diogo Silva espalmou, mas o chute foi tão forte que morreu no fundo das redes: 2 a 1 para o Timbu.

A torcida regatiana não engoliu a virada repentina e alguns deixaram as dependências do Estádio Rei Pelé. Gabriel Conceição quase conseguiu o empate para o CRB aos 48 minutos, porém, a finalização raspou na trave de Bruno Ferreira. O Regatas seguiu tentando, forçando, mas não deu tempo para mais nada. Vitória incrível do Náutico e vaias bem audíveis para os regatianos.

CRB falhou na hora de tentar bombardear gol alvirrubro, e acabou derrotado
CRB falhou na hora de tentar bombardear gol alvirrubro, e acabou derrotado | Foto: Ailton Cruz

Ficha técnica

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Iago Mendonça, Gum e Guilherme Romão (Bryan); Marthã, Yago (Raul Prata) e Rafael Longuine (Gabriel Conceição); Richard (Gustavo Apis), Fabinho (Wesley) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo

Náutico - Bruno Ferreira; Thássio (Robinho), Carlão, Bruno Bispo e Aílton; Djavan, Richard Franco (Victor Ferraz) e Nascimento; Niltinho (Júnior Carpina), Luís Phelipe (Júlio) e Amarildo (Pedro Vitor). Técnico: Roberto Fernandes.

Gols - Richard (CRB - 12'/2T); Pedro Vitor (NAU - 30'/2T); Ailton (NAU - 43'/2T)

Cartões amarelos - Thássio (Náutico); Luís Phelipe (Naútico); Anselmo Ramon (CRB); Amarildo (Náutico); Richard (CRB)

Árbitro - Zandick Gondim Alves Junior (CBF/RN)

Assistentes - Vinicius Melo de Lima (CBF/RN) e Luis Carlos de França Costa (CBF/RN)

Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL)

VAR - Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF/RN)

Assistente do VAR - Flavio Gomes Barroca (CBF/RN)

  • Em partida ruim, CRB leva virada do Náutico e fica na lanterna da Série B: 2 a 1
    |
  • Em partida ruim, CRB leva virada do Náutico e fica na lanterna da Série B: 2 a 1
    |
  • Primeiros minutos foram muito movimentados no Trapichão
    Primeiros minutos foram muito movimentados no Trapichão |
  • Galo da Praia tem a pior defesa da Série B até o momento
    Galo da Praia tem a pior defesa da Série B até o momento |
  • Em partida ruim, CRB leva virada do Náutico e fica na lanterna da Série B: 2 a 1
    |
  • Em partida ruim, CRB leva virada do Náutico e fica na lanterna da Série B: 2 a 1
    |
  • CRB vem de derrota desastrosa, contra os reservas do Náutico
    CRB vem de derrota desastrosa, contra os reservas do Náutico |
  • Como mandante na Série B, CRB só perdeu para o Náutico
    Como mandante na Série B, CRB só perdeu para o Náutico |
  • No primeiro turno, Náutico venceu o Galo no Rei Pelé, de virada, por 2 a 1
    No primeiro turno, Náutico venceu o Galo no Rei Pelé, de virada, por 2 a 1 |
  • Em partida ruim, CRB leva virada do Náutico e fica na lanterna da Série B: 2 a 1
    |
  • CRB falhou na hora de tentar bombardear gol alvirrubro, e acabou derrotado
    CRB falhou na hora de tentar bombardear gol alvirrubro, e acabou derrotado |
  • Náutico terminou  o primeiro tempo melhor que o Galo
    Náutico terminou o primeiro tempo melhor que o Galo |
  • Em partida ruim, CRB leva virada do Náutico e fica na lanterna da Série B: 2 a 1
    |
  • Anselmo Ramon estará de volta contra o Criciúma
    Anselmo Ramon estará de volta contra o Criciúma |
  • Após bom tempo fora, Guilherme Romão pode retornar
    Após bom tempo fora, Guilherme Romão pode retornar |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas