Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em partida apagada, CRB perde para o Operário e dá adeus ao sonho do acesso à Série A: 2 a 1

Galo sofreu os dois gols logo no início do primeiro tempo; e com esse resultado time alagoano fica na 7ª posição na tabela de classificação, com 60 pontos

Não deu. Não foi desta vez que o CRB conseguiu chegar à Série A. Em uma partida apagada e com um futebol irreconhecível, o Galo decepcionou a sua torcida e perdeu para o Operário, por 2 a 0, na tarde deste domingo (28), pela última rodada da Série B de 2021. O duelo foi disputado no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.

Com essa derrota, o Galo deu adeus ao sonho do acesso à 1ª Divisão do ano que vem. Ficou em sétimo lugar, com 60 pontos na tabela. Também foi prejudicado pela vitória do Avaí, de virada, por 2 a 1, sobre o Sampaio Corrêa. Quanto ao time paranaense, com 48 pontos, fica na 12ª posição. Os gols do Operário foram marcados por Paulo Sérgio, ex-CSA, e por Felipe Garcia, ambos no primeiro tempo. Já o Galo diminuiu com Marthã, no finalzinho da segunda etapa. Clique aqui para ver o Tempo Real

Leia também

Agora, com o encerramento da Segundona, as equipes vão ter um bom período de descanso, de férias de fim de ano e de negociações com os clubes para, em seguida, focar na próxima temporada. No caso do Galo, o início será em janeiro de 2022, mais precisamente no dia 9, quando começará a Copa Alagoas, competição que antecederá ao Campeonato Alagoano, este que começa no dia 19 de janeiro.

Operário foi superior ao CRB e fez dois gols na 1ª etapa
Operário foi superior ao CRB e fez dois gols na 1ª etapa | Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

1º Tempo

O jogo começou com o Operário tendo mais posse de bola, sem se afobar na procura por espaços na defesa do CRB. Aos 4 minutos, a primeira boa chance foi do time paranaense. Paulo Sérgio acionou Rodrigo Pimpão (ambos ex-CSA) na esquerda, que cruzou para Felipe Garcia, mas ele cabeceou para fora. Se dessa vez não houve sucesso, aos 5 minutos conseguiu quando Fabiano chegou bem pela esquerda, cruzou para Paulo Sérgio, que tentou uma vez e a bola bateu na defesa, mas voltou para o artilheiro estufar as redes do CRB: 1 a 0.

O Galo estava completamente perdido em campo e, aos 8 minutos, o Operário quase fez o segundo gol. Pimpão invadiu a área pela esquerda e chutou colocado, obrigando Diogo Silva a fazer uma linda defesa e mandar para escanteio. Aos 9min, de novo o time paranaense chegou. Pimpão cobrou o escanteio ensaiado e tocou para Rafael Chorão na área, que mandou uma bomba para outra boa defesa de Diogo Silva. De tanto insistir, veio o segundo gol do Operário. Aos 10 minutos, Lucas Mendes recebeu ótima bola de Pimpão, cruzou para a área e Felipe Garcia só teve o trabalho de completar de cabeça, no cantinho de Diogo Silva, sem chances: 2 a 0.

A partida chegava aos 20 minutos e o CRB não conseguia manter a bola nos pés. Parecia até que não tinha entrado em campo. Enquanto isso, o Operário trocava passes, sem pressa alguma, na defesa, botando o Galo na roda e administrando o resultado. Na primeira chance do CRB, aos 25 minutos, Emerson recebeu ótima bola na esquerda, tentou o passe para Romão, mas a defesa cortou e botou para escanteio. Aos 26 minutos, na cobrança de Bressan, no primeiro pau, ninguém conseguiu o toque, a bola sobrou para Diego Torres na segunda trave, mas o argentino não conseguiu finalizar.

Aos 30min, o Operário respondeu. Paulo Sérgio fez uma bela jogada na meia lua, tocou para Pimpão na esquerda, que bateu de primeira, mas viu a bola beijar o travessão. Quase era o terceiro gol dos paranaenses. Com a vantagem no placar, o Operário se acomodou mais, e o CRB passou a sair para o jogo. Aos 34 minutos, Renan Bressan arriscou o chute de muito longe e obrigou Thiago Braga a fazer uma boa defesa. Aos 39 minutos, em cobrança de falta de Diego Torres, ele mandou muito alto e a redonda foi para fora.

O jogo chegava aos 40 minutos e o panorama não mudou muito em relação ao tinha acontecido no decorrer dessa primeira etapa. O Operário trocava passes na defesa com muita calma, querendo que o tempo passasse. Aos 43 minutos, o CRB tentou. Júnior Brandão escapou pela direita e cruzou para Diego Torres, mas a defesa tirou na hora H, mandando para escanteio.

Com a partida indo já para os 45 minutos, o árbitro decretou 3 minutos de acréscimos e o duelo foi até os 48 minutos no primeiro tempo, quando foi encerrado, com a vitória parcial do Operário sobre o CRB: 2 a 0.

Mais um momento de Operário x CRB no Germano Krüger
Mais um momento de Operário x CRB no Germano Krüger | Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

2º Tempo

O CRB começou atacando e, com menos de um minuto, Bressan arriscou de longe e o goleiro Thiago Braga mandou para escanteio. O Galo começou em cima, apertando a defesa do Operário. Aos 7 minutos, em cobrança de escanteio, Bressan bateu na primeira trave e Romão cabeceou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

A partida passava dos 10 minutos e seguia no mesmo ritmo. Aos 11 minutos, o time paranaense chegou com perigo: Felipe Garcia recebeu o lançamento de Leandro, avançou e chutou rasteiro na saída e Diogo Silva, mas viu a bola passar perto do gol e sair.

Passando dos 20 minutos, em uma tentativa do CRB, Emerson fez boa jogada, mas prendeu demais a bola e acabou perdendo. Aos 25min, de novo Emerson fez uma boa jogada pela direita, mas foi parado com falta, por Fabiano. Aos 26, Diego Torres cobrou a falta, mas Thiago Braga subiu e pegou, sem problemas.

O duelo se aproximava dos 30 minutos e ficava fraca, sem muitos lances de perigo por parte das duas equipes. O técnico do CRB fez as últimas modificações no time do Galo, tentando ir em busca do gol. E conseguiu já no finalzinho, com Marthã, após cruzamento do escanteio. Ele só fexz mandar para o fundo da rede, para diminuir, aos 39 minutos: 2 a 1. Mas já era tarde demais!

Passando dos 40 minutos, o Galo tentou quando Júnior Brandão invadiu a área do Operário e cruzou voltando, mas a bola bateu no joelho de Dudu e saiu. Aos 45 minutos, o árbitro determinou 4 minutos de acréscimos e o jogo foi encerrado aos 49 minutos, com a derrota do Galo, por 2 a 1, e o fim do sonho com a Série A de 2022.

Operário venceu e o CRB deu adeus ao sonho da Série A
Operário venceu e o CRB deu adeus ao sonho da Série A | Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Ficha Técnica

Operário – Thiago Braga; Lucas Mendes, Reniê, Odivan e Fabiano; Guedes (Gustavo Lopes), Leandro Vilela (Longuine) e Rafael Chorão; Rodrigo Pimpão (Alex Silva), Paulo Sérgio (Schumacher) e Felipe Garcia. Técnico: Ricardo Catalá.

CRB – Diogo Silva; Celsinho (Reginaldo), Frazan, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Wesley (Júnior Brandão), Diego Torres e Renan Bressan (Jajá); Emerson e Pablo Dyego (Dudu). Técnico: Allan Aal.

Árbitro – Sávio Pereira Sampaio (CBF-DF).

Auxiliares – Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (CBF-DF).

Quarto árbitro – Lucas Paulo Torezin (CBF-PR).

VAR – Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ).

Auxiliar do VAR – Lilian da Silva Fernandes Bruno (CBF-RJ).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas