Em Palmeira dos Índios, CSE e Aliança fazem partida decisiva pelo terceiro lugar do Campeonato Alagoano

Vencedor do confronto se classificará para a Série D 2022 e disputa a seletiva por uma vaga na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (19), conheceremos o terceiro e quarto colocados do Campeonato Alagoano 2021. CSE e Desportivo Aliança se enfrentam, agora no jogo de volta, que será realizado no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Depois do empate de 1 a 1, na partida de ida, os times vão buscar, além do 3º lugar, uma vaga na Serie D 2022 e uma vaga na seletiva para a Copa do Brasil. A partida acontece às 16h.

Assim como na final, não há vantagem de resultados iguais para nenhuma das equipes. Por isso, conheceremos o vencedor só com uma vitória. Em caso de empate, iremos para as penalidades máximas. O CSE decide em casa por ter tido melhor campanha na fase inicial.

Panorama

Depois da polêmica eliminação contra o CRB nas semifinais, o Aliança tenta, mais uma vez, fazer história. Vindo como estreante, o clube conseguiu uma campanha histórica, e tenta, pela primeira vez, alcançar uma competição nacional. Para se classificar, precisa novamente mostrar que é um visitante indigesto e ganhar em pleno Juca Sampaio.

Desportivo Aliança e CSE fizeram primeira partida da disputa pelo 3º lugar nesse domingo (16) - Foto: Pequeno/Desportivo Aliança

Do lado do CSE, a equipe ficou muito perto de terminar a primeira fase entre os dois primeiros, mas acabou ficando em terceiro pelo saldo. Nas semis, caiu para o CSA, e, agora, tenta vencer o Aliança pela primeira vez na temporada, para chegar à Série D em 2022.

CSE

É a quarta vez que o Tricolorido encontrará o Aliança em 2022. Anteriormente foram dois empates e uma derrota, esta última jogando no Estádio da Ufal. Porém, o time vem de um crescimento evidente na temporada, de eliminado na fase de grupos da Copa Alagoas até a terceira colocação no Alagoano.

Dakson foi um dos principais nomes do crescimento do time palmeirense. Fardando a camisa 10, ele foi o autor do gol no empate de 1 a 1, no jogo de ida, porém, está de fora da decisão, por ter levado o terceiro cartão amarelo. Já Stuart é a dúvida. O meia não atuou no jogo de ida.

CSE encerrou a preparação para o confronto nessa terça (18) - Foto: Ítalo Ramon/CSE

Apesar dos desfalques, Jaelson Marcelino não deve mexer muito no time, por isso deve mandar a seguinte escalação: Alexandre; Renato, Jan Pieter, Eduardo Bahia e Jackson; Jair Amaral, Cristiano (Stuart), Cleiton (Cléber) e Jupi; Luizinho e Alan James.

Desportivo Aliança

Depois de uma grande atuação no jogo de volta da semi, contra o CRB, o Aliança vem com o foco total para tentar chegar à primeira competição nacional da sua história. Muito por conta das boas atuações, Estevam Soares não deve mudar muito a equipe. Inclusive, o treinador gostou do que viu na partida de ida. "Esperamos ter a personalidade que tivemos aqui (jogo de ida) para poder vencer a partida", disse Estevam.

Alguns atletas sofreram com problemas físicos nesta reta final de Alagoano, porém, todos já devem voltar entre os relacionados, como é o caso do atacante Jonathan, destaque contra o CRB. Além dele, Edmar deve permanecer no time titular.

Edmar, camisa 8, fez o gol do Aliança na partida de ida - Foto: Ítalo Ramon/CSE

Com o DM limpo e a decisão batendo à porta, o provável time que Estevam colocará em campo é: Diogo; Adriel, André Nunes, Gabriel Santiago e Maycom; Elizeu, Diego (Kiko Alagoano) e Edmar (Tauan); Jonathan (Robson), Filipe André e Luciano.

Retrospecto

Será o quarto confronto das equipes só em 2021. Pode-se dizer que, inclusive, tem se criado uma rivalidade amigável entre os clubes. O primeiro foi em fevereiro, também no Juca Sampaio, pela Copa Alagoas, quando os times empatarem por 2 a 2. No Alagoano, se enfrentaram na Ufal, pela 2ª rodada, e, na ocasião, o Aliança venceu por 1 a 0. Já o terceiro foi o jogo de domingo (16), que terminou 1 a 1.

Arbitragem

No apito teremos Márcio dos Santos Oliveira (FAF). Além disso, terá as assistências de Áldrin Freire Costa Matias (FAF) e Fernanda Felix da Silva (CBF). O quarto árbitro será Gleiton Lins Vieira (FAF).